O limite de gasto de 500 dólares em lojas free shops presentes nos aeroportos brasileiros vai subir. A partir de 2020, quem estiver voltando ao Brasil de viagens internacionais poderá gastar até 1.000 dólares nestes tipos de loja que, por ser em área livre de impostos, dentro dos aeroportos, elas costumam vender itens como perfume, bebidas e cigarros com valores mais baixos.
A notícia foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro em uma de suas contas nas redes sociais. Ele afirmou que a portaria já foi assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes e que a mudança só será permitida para o ano que vem por causa da legislação.
Leia também: Viagem entre Irlanda e UK terá Duty Free sem impostos em caso de Brexit sem acordo
A Agência Brasil, agência oficial de imprensa do governo federal, confirmou a informação. Ela explicou que os free shops (ou duty free shops) possuem produtos vendidos sem encargos e tributos por estarem localizadas em salas de embarque e desembarque de aeroportos.
Além do aumento do valor de compra nos free shops, o governo também vai ampliar a cota máxima de compras para quem cruza a fronteira do Brasil com o Paraguai via terrestre, de 300 para 500 dólares por pessoa.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…