O conselho do condado de Leitrim aprovou uma ação que visa identificar donos de cães que deixam fezes de seus pets pelas ruas.
A ideia é coletar amostras das fezes, realizar exames DNA e comparar com resultados de amostras de salivas de cães que vivem nas áreas próximas do local onde os detritos foram encontrados.
De acordo com matéria da RTÉ, é recomendado que os proprietários de cães colaborem e permitam a coleta de saliva, mas quem não aceitar pode estar ferindo o aviso legal do Animal Health and Welfare Act.
Leia também: Como se tornar babá de cães e gatos na Irlanda?
Segundo o conselho, donos de cães que permitirem que o criador de animais colete amostras voluntárias de salivas não serão multados pela primeira vez, mas haverá multa se houver repetição.
Vale lembrar que o Litter Pollution Act 1997 obriga que os donos de cães recolham as fezes de seus cães que defequem em locais públicos. O valor mínimo é de € 150, mas pode chegar a € 3.000 em casos levados para a corte.
Leia também: Leis rigorosas controlam número de cães na Irlanda
O conselho afirma que fezes caninas podem conter bactérias como E-coli, parasitas e vermes que podem afetar principalmente cadeirantes, deficientes visuais, bebês e praticantes de esportes.
Leia também: 6 cães de raça da Irlanda para você conhecer
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…