Você está na Irlanda e gosta de acompanhar o cenário musical do país, conhecendo novas músicas, bandas, cantores e artistas? Seu lugar é o Knockanstockan Festival, que acontece neste fim de semana — 19 a 21 de julho — em Blessington, Wicklow. Longe dos grandes festivais com patrocínio de grandes marcas e campanhas publicitárias grandiosas, o Knockanstockan (que é até difícil de pronunciar) apresenta as novidades na música irlandesa, com bandas locais, mas extremamente talentosas.
Indo ou não ao festival, listamos quatro atrações irlandesas que você precisa conhecer:
Na lista de grupos e artistas que tocam no festival está o quarteto Soda Blonde, de Dublin. A música indie-electronica é influenciada pelo soul-pop moderno com ritmos impactantes e atmosféricos para criar um pop que afeta emocionalmente.
Lil Brendan é o alter-ego da DJ Caoi De Barra, que passou o último ano construindo uma forte equipe de artistas solo por conta própria. Ela combina essa experiência com suas influências pessoais para oferecer um conjunto que garanta uma música bem dançante.
Uly é o projeto solo do multi-instrumentista Rafino M.J. Murphy. Com uma história musical que inclui tocar violão clássico e estar em bandas hardcore e grunge, não é surpresa que a apresentação de Uly seja difícil de categorizar. Ele combina uma ampla gama de gêneros. Seu single “Redlight” acaba de ser lançado.
Pine the Pilcrow tem sido descrito como “o mais bem-sucedido ato popular moderno do país”. A banda tem um som próprio com harmonias delicadas e canções sinceras e já faturou diversos prêmios.
Knockanstockan
19 a 21 de julho
Local: Blessington Lakes, Wicklow
Ingressos online
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…