Com a crise econômica no Brasil, é cada vez maior o interesse de brasileiros que pretendem deixar o país e investir no exterior, obtendo, em troca, um visto de investidor para permanência no país escolhido.
Além de ter muito dinheiro na conta bancária, investir em um país estrangeiro exige tempo e paciência com as burocracias que se encontram pelo caminho. Se esse é o seu objetivo, confira alguns países que concedem visto de residência a investidores.
Além de fornecer oportunidades de trabalho para profissionais estrangeiros qualificados, o Canadá vem se tornando um país atrativo para investidores, com o desenvolvimento de um programa de imigração voltado para esse público.
Para se candidatar ao programa de investidor canadense, é necessário:
Os brasileiros configuram a segunda nacionalidade que mais recebe o visto de investidor em Portugal, ficando atrás apenas dos chineses. Segundo estatísticas do governo português, entre outubro de 2012 e fevereiro de 2017, 451 brasileiros foram beneficiados com o visto.
Apesar da alta presença de investidores brasileiros em Portugal, as exigências para a emissão do chamado Regime Especial de Autorização de Residência para Atividade de Investimento não são poucas. Confira as possibilidades, regras e exigências para adquirir o chamado Visto Gold:
Chamado de programa EB-5, o visto de investidor nos Estados Unidos é uma porta de entrada para estrangeiros interessados em obter o green card e residirem legalmente no país. Dez mil vistos EB-5 são emitidos todos os anos pelo governo americano, e o número de candidatos só aumenta.
Estrangeiros que fazem um investimento mínimo de 900 mil dólares, em áreas economicamente desfavorecidas do país ou regiões rurais, obtêm visto de residência temporário, chamado de green card condicional. Conheça as regras e o processo para aplicar para a obtenção do visto:
Investir na Inglaterra também não é uma atividade muito fácil. O país tinha o Tier 1 Entrepreneur, o visto para investidores, mas não está aceitando mais aplicações. Por outro lado, um visto foi criado para quem deseja investir no país. Conheça o as regrinhas do Innovator Visa:
Vigente desde 2013, o visto espanhol pode ser obtido em, até, 10 dias, se o estrangeiro comprovar preencher todos os requisitos necessários. Porém, ter um visto de investidor na Espanha não cabe em qualquer bolso, não.
Se você estiver dentro do patamar exigido pelo governo espanhol, você e seus familiares poderão residir em território espanhol por 2 anos. Depois disso, ele poderá renovar ou dar entrada no pedido de cidadania. Confira quais são as possibilidades para a obtenção do visto de investidor na Espanha:
Rodeada pelas águas do mar mediterrâneo, Malta é um conjunto de Ilhas que tem atraído cada vez mais estrangeiros interessados em investir no país. Conheça as formas de adquirir a permissão de residência em Malta por meio do visto de investidor no país:
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…