Muita gente sabe que a Irlanda está entre os melhores lugares para viajar quando o assunto é intercâmbio para aprender inglês. No entanto, poucos conhecem as belas paisagens e a rica cultura do país, que está repleto de lugares incríveis para explorar.
Se você aprecia roteiros de viagem que incluem paisagens exuberantes e muito verde, esse é seu destino! A ilha europeia conta com inúmeros pontos imperdíveis com montanhas, costas e mais de 300 castelos que deixam os ambientes ainda mais especiais.
Neste artigo, vamos destacar os Cliffs of Moher – ou Falésias de Moher, em português – que possuem mais de 8 km de extensão ao longo da costa no Atlântico, com o paredão mais alto atingindo 214 metros. Ficou curioso? Confira abaixo mais informações
Também conhecidas como arribas, as falésias são acidentes geográficos de encher os olhos. Elas são constituídas por uma encosta íngreme ou vertical, e podem ser encontradas não somente em mares, mas também em margens de rios e montanhas.
No caso das Falésias de Moher, elas estão localizadas a cerca de 285 km de Dublin, capital do país. No caminho, o viajante pode percorrer o Wild Atlantic Way, que contorna o litoral irlandês e oferece uma vista incrível.
Existe também a opção de contratar passeios com pacotes fechados, que partem tanto de Dublin quanto de Galway, uma pequena cidade do oeste da Ilha Esmeralda. Neste caso, a vantagem é que existe uma certa flexibilidade na contratação: o turista pode escolher entre ir e voltar no mesmo dia, fazer pernoites e até mesmo comprar um ticket apenas de ida ou de volta.
Ao chegar, existe um Centro de Visitação, que possui banheiros, restaurantes e lojinhas de souvenirs. Além disso, a área conta com painéis interativos que apresentam a geologia do local e um sobrevoo multimídia.
Uma das maneiras mais interessantes é pela vista da Torre de O’Brien, que fica aproximadamente no ponto médio das falésias. O local foi construído por volta de 1835 para servir como ponto de observação para turistas vitorianos ou, de acordo com lendas, para impressionar visitantes do sexo feminino.
Porém, para quem está bem preparado fisicamente, existe a possibilidade de percorrer os 8 km de extensão e observar todos os detalhes e pontos de vista que impressionam.
Para conferir toda a beleza das falésias, o ideal é visitar em um dia ensolarado, onde a visão fica mais aberta e água do mar apresenta uma cor ainda mais especial!
Se você ficou animado para conhecer este ponto turístico ou realizar um intercâmbio, saiba que existe muito mais disponível no portal E-Dublin. Além de ler sobre mais lugares para visitar, temos artigos que mostram dicas para quem deseja morar em Dublin, uma das principais cidades do mundo para estudantes de inglês.
A capital oferece cursos a valores competitivos, e – dependendo do visto do aluno – permite trabalho parcial para que o estudante possa se sustentar enquanto aprende e aproveita um país repleto de riqueza histórica e cultural!
Para se animar ainda mais, confira o artigo: Dez motivos para se apaixonar pela Irlanda.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…