Os fãs de futebol já estão na contagem regressiva para o início da Copa do Mundo, que este ano será realizada em 11 cidades na Rússia. E, para os intercambistas brasileiros na Irlanda que pretendem acompanhar os jogos, há ótimas notícias!
Afinal, eles poderão conferir este mundial de perto de forma bem econômica quando comparado com quem está no Brasil, já que as passagens aéreas aqui são muito mais baratas.
Se você está pensando em fazer as malas e partir em direção à Rússia, confira 5 cidades-sede da Copa simplesmente imperdíveis:
A capital russa será o principal palco do torneio mundial, com dois estádios sediando os jogos. E, independentemente de você ser fã ou não de futebol, Moscou merece ser visitada.
A cidade nos apresenta alguns dos mais impressionantes pontos turísticos do Leste Europeu, como: a Praça Vermelha, a catedral de São Basílio e o Kremlin. Este último, em russo, significa fortaleza e é famoso por abrigar o governo do país em Moscou.
Esta é também a maior cidade da Rússia. Portanto, vale reservar alguns dias para visitá-la com calma.
Por lá, o metrô é a melhor forma de locomoção, sem falar que as estações são absolutamente lindas obras de arte.
Mesmo sendo cosmopolita, em Moscou os turistas ainda sofrem um pouco com o idioma, já que nem sempre se comunicar em inglês pode ser uma tarefa simples.
É possível que, com a Copa do Mundo, a situação melhore um pouco, e que placas informativas também estejam disponíveis em inglês.
Terra do escritor Fiódor Dostoiévski, autor do clássico Crime e Castigo, São Petersburgo é uma das cidades mais importantes da Rússia.
No local encontramos imponentes catedrais, museus, palácios, pontes e prédios centenários que compõem o cenário urbano de uma cidade que, mesmo em total sintonia com o passado, mostra-se moderna e vibrante.
Como você pode imaginar, São Petersburgo tem muito a oferecer. Sendo assim, também reserve alguns dias para apreciar as belezas dessa cidade e não deixe de fazer um passeio de barco pelo rio Neva.
Outro ponto positivo é que, ao contrário de Moscou, é bem mais simples se comunicar em inglês por lá.
Localizada no litoral do país, com diversas opções de praias que são muito bem aproveitadas no verão europeu, Sochi costuma ser chamada de Riviera russa.
Por lá as pessoas são mais alegres e descontraídas e, durante o verão, o clima pode ser bem quente.
Porém, se a cidade estiver incluída no seu roteiro, tenha em mente que as praias de lá são bem diferentes das brasileiras. Assim, não espere encontrar areia branca, mar azul e ondas gigantes.
Mesmo assim, a cidade não perde sua beleza e conta também com áreas verdes e regiões montanhosas que valem a visita.
Também situada na área europeia do país, Rostov-on-Don está localizada no sudoeste da Rússia. Destruída durante a Segunda Guerra Mundial, atualmente a cidade é um local cheio de vida.
Um dos endereços que mais atraem os habitantes locais e turistas é a rua que leva o nome do poeta Alexander Pushkin, um dos maiores nomes da história da literatura russa.
Ao incluir a cidade no seu roteiro, só tome muito cuidado para não confundi-la com Rostóv Veliki ou Rostóv Grande, que são outras cidades em regiões completamente diferentes.
Com mais de dois mil anos, Kazan possui uma grande importância cultural e econômica e é uma das áreas mais visitadas da Rússia.
A cidade é a capital do Tartaristão, uma região com muitos muçulmanos e pertencente à Federação Russa.
O local conta com diversos pontos turísticos de relevância histórica. E a boa notícia para os brasileiros é que, durante a estação mais quente do ano, ao contrário do verão da Irlanda, o clima é agradável, com sol quente e calor.
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…