Quem nunca pensou em fazer um mochilão pela Europa e dar uma passadinha na Ilha Esmeralda? Pois fique sabendo que se hospedar em um hostel na Irlanda não é nenhuma furada, muito pelo contrário.
Muitas vezes, esses locais são muito mais divertidos para se hospedar, por dar a oportunidade de os viajantes conhecerem gente do mundo todo.
Assim, explorar a terra dos leprechauns em um bom e animado hostel pode ser o ideal para sua viagem.
Para se programar, que tal conhecer os 10 melhores hostels entre os principais condados da Irlanda? O E-Dublin fez essa seleção, que começa em 3, 2, 1…
Localizado na praça de Smithfield, em Dublin, o Generator está entre um dos hostels mais conhecidos da Irlanda e da capital irlandesa. Próximo à área central da cidade, também está situado ao lado da famosa Jameson Distillery.
Com estrutura moderna, que utiliza materiais reciclados, como livros para a base das mesas, o ambiente descontraído deixa a acomodação ainda mais atraente. Mesa de sinuca, computadores e um bar dentro do hostel são mais alguns atrativos.
Entre os benefícios oferecidos, estão wi-fi, lavanderia, armário para bagagens, sala de convívio e também eventos promovidos pela casa.
O hostel oferece os seguintes tipos de dormitórios: privativo (solteiro ou casal), privativo com 3 ou 4 camas, quartos compartilhados com 8, 6 ou 5 camas ou dormitórios femininos com 10 ou 6 camas.
Leia também: 5 dicas de como viajar barato
Jacobs Inn está entre os mais cotados hostels de Dublin entre sites especializados. Com um ambiente jovem e descontraído, ele possui todas as conveniências modernas de um hotel.
Ele fica situado no centro da cidade de Dublin, ao lado da rodoviária central e das linhas do Luas e do Dart. De quartos privados de luxo a dormitórios para quatro a doze hóspedes, o local é o primeiro a disponibilizar camas ao estilo cápsula.
As instalações incluem café da manhã por € 6, wifi, além de walking tours gratuitos. O local também possui bar e restaurante próprios, além de lavanderia, terraço na cobertura, e muito mais!
A cidade de Ennis, em Co. Clare, está a aproximadamente 2h30 de distância de Dublin. Premiado pelo Hostel Awards várias vezes como melhor hostel da Irlanda, o Rowan Tree Hostel é uma ótima opção para quem quer viver a cultura Irish em uma cidade um pouco mais afastada da capital.
A cidade está localizada próxima ao aeroporto de Shannon e, para quem pretende explorar um pouco mais as ruas, deixamos o aviso de que não precisa ter preocupação com relação à utilização do transporte público, já que, pelo fato de a cidade ser pequena, é possível fazer tudo a pé.
Um dos destaques do hostel é a estrutura, de um edifício georgiano que passou apenas por restaurações. O Rowan Hostel oferece quartos individuais, duplos, quartos compartilhados mistos ou apenas femininos.
Leia também: 5 dicas para não cair em furadas em um hostel
A apenas um minuto do centro de Galway e da estação de trem, o Kinlay House Square Hostel foi premiado pelo Hostel Awards como o melhor hostel da Irlanda em 2014. Ele também já foi indicado como a melhor escolha em Galway pelo guia Lonely Planet.
O Kinlay oferece tour para o Cliffs of Moher todas as manhãs e o breakfast está incluído no valor pago pela acomodação, que poderá ser desde quartos privativo ou duplos até quartos que variam de 3 a 10 camas.
O The Connemara Hostel, situado em um dos destinos ideais para quem está procurando se aproximar da natureza, faz parte da rede Sleepzone, com unidades também em Galway e O’Burren.
O hostel tem localização privilegiada se você é daqueles que adoram praticar atividades ao ar livre, como bungee jumping, escalada, caminhadas por trilhas e canoagem. Além disso, é válido mencionar a proximidade com o Parque Nacional de Connemara, que tem paisagens de tirar o fôlego de qualquer viajante.
Entre as opções de acomodação estão quarto individual privativo, duplo ou quartos com 3, 4, 6 ou 10 camas.
Leia também: 10 hostels em Dublin que você deve considerar
Para quem ainda não conhece, Aran Islands é um conjunto de três pequenas ilhas localizadas na baía de Galway, e é nessa partezinha da Irlanda que fica o Kilronan Hostel, uma das poucas opções de acomodação no local. Ele está na maior das três ilhas, Inishmore.
A dois minutos do píer, o hostel oferece wi-fi gratuito e dispõe de quartos com 4, 5 e 6 camas. Os quartos duplos ficam em um apartamento ao lado do albergue.
As Ilhas Aran são parte importante da cultura celta e do gaélico irlandês, língua falada pelos irlandeses, além do inglês. Nas três ilhas é possível encontrar monumentos históricos, fortalezas antigas e igrejas.
Assim, o hostel torna-se uma ótima opção para quem pretende conhecer melhor cada pedacinho desse fascinante destino.
Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e a terceira mais populosa da Ilha, depois de Dublin e Belfast.
O Oscar Hostel está localizado a cinco minutos a pé da estação rodoviária de Cork e fica em frente à estação ferroviária. As opções de quarto variam entre duplo ou triplo privativo e dormitórios com 6 camas, masculinos e femininos.
Com duas salas de TV e duas salas comuns com uma mesa de bilhar, o hostel oferece wi-fi gratuito. Um dos principais atrativos é a moderna estrutura. Todavia, o café da manhã não está incluído no pacote da acomodação.
Esse é um dos estabelecimentos mais antigos de Kilkenny e tem boa localização, pois é próximo aos principais bares, restaurantes e pontos turísticos, como o castelo de Kilkenny. O hostel funciona num edifício georgiano do século XVIII que teve algumas características originais mantidas.
As opções de acomodação variam entre quartos com 4, 6 e 8 camas e quarto duplo privativo.
Para quem gosta de praia, Waterford pode ser uma boa opção entre os condados litorâneos mais afastados de Dublin. O Beach Haven Hostel está a 10 minutos a pé da praia e oferece quarto quádruplo, duplo ou dormitórios com 6 e 8 camas.
Nas proximidades do hostel é possível passear a cavalo, praticar ciclismo, pescar e fazer caminhadas.
Localizado em uma verdadeira fazenda, no Condado de Mayo, o Valley Lodge Farm Hostel é indicado para quem procura algum local próximo a Claremorris ou Knock.
Além de oferecer passeios guiados, o hostel tem uma infraestrutura que conta com uma sala de estar, uma cozinha e disponibiliza wi-fi gratuito para os visitantes. A pousada simples e aconchegante oferece tanto quartos privativos quanto camas em dormitórios.
A família Barret, responsável pelo estabelecimento, recebe visitantes desde 1989. No local, também é possível estar em contato com animais típicos de fazenda, como gados, cabras, porcos e aves.
Os preços das diárias de cada hostel podem variar muito e dependerão de condições como época do ano, número de camas no quarto, número de dias e café da manhã.
O ideal é pesquisar em mais de um site para comparar os preços e informações e escolher a melhor opção.
Sempre é bom lembrar que, quanto antes for feita a reserva, maiores serão as chances de obter o melhor custo-benefício.
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…