A contadora de histórias brasileira Fernanda Ferrari tem encantado as crianças irlandesas com perforances inspiradoras, utilizando das artes visuais, de livros “pop-up”, fantoches, brincadeiras, além de efeitos sonoros, para entreter e animar famílias, principalmente no sul do condado de Dublin.
Em parceria com o South Dublin County Council, ela apresenta o espetáculo “What to do on a Rainy Day” na sexta-feira, 30 de setembro, em Lucan, com ingressos esgotados.
A performance de Fernanda é inspiradora e interativa, projetada para famílias, em um mergulho lúdico e mágico. E o mais interessante ainda é que narra a história de uma garotinha brasileira, Grace, que se mudou com a família para a Irlanda e está aprendendo a se adaptar a uma nova vida no tempo cinzento.
“Com a ajuda de seus novos amigos, ela descobrirá muitas maneiras coloridas de encontrar alegria em um dia chuvoso”, diz Fernanda.
“As crianças e seus pais/responsáveis são convidados não apenas a ouvir a história, mas a interagir e fazer parte dela, pois essa performance é uma mistura de contação de histórias e brincadeiras”, diz Fernanda.
O espetáculo foi desenvolvido através do Individual Artist Bursary Awards 2022 do Arts Office of South Dublin County Council e apoiado pela Mother Tongues.
Fernanda Ferrari é contadora de histórias visual, facilitadora de artes e performer apaixonada por criar histórias que despertem a criança interior dentro das pessoas. Bacharel em Artes Dramáticas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fernanda atua com foco em contextos culturais e sociais, explorando a criatividade como ferramenta de transformação pessoal e social.
Em 2015, Fernanda migrou para a Irlanda e desenvolveu projetos que visam inspirar o público jovem a desenvolver autoestima e se conectar por meio da arte e usar sua criatividade para melhorar suas vidas.
O Arts Council of Ireland concedeu a Fernanda em 2021 a bolsa YCPC para estudar Puppetry (fantoches) com a PuppetSoup Theatre Company, no País de Gales. Os resultados foram desenvolver projetos para inspirar o público jovem a encontrar sua voz através da arte.
Na Irlanda, Fernanda se apresentou nos festivais Five Lamps Arts e Mother Tongues. Ela também é uma facilitadora orgulhosa do Language Explorer em sua organização sem fins lucrativos. Lá ela tem a grande oportunidade de trabalhar com famílias multilíngues e brincar com a ideia de lembrar as pessoas de se reconectarem com sua criança interior, sonhos, desejos e toda a magia.
Em 2022, Fernanda foi premiada pelo South Dublin County Council Arts Office com a Individual Artist Bursary, que possibilitou pesquisar e desenvolver o espetáculo original “What to do on a Rainy Day”.
Saiba mais sobre o trabalho de Fernanda Ferrari em seu site oficial.
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…
A comprovação financeira para estrangeiros intercambistas na Irlanda é um requisito importante para obter um…
A iluminação de Natal em Dublin é uma das partes favoritas do inverno. Ou seja,…