Pessoal, mais um de nossos E-Dubliners no Conte Sua História, diretamente do nosso Grupo de Discussão por E-Mail do Google Groups. Muito obrigado Mariana!
Enjoy E-Dubliners! =o)
Ola E-Dubliners!!!
Depois de um mes aqui em Dublin, resolvi fazer esse post pra dar um feedback pra vocês e mais uma vez agradecer pelo suporte, pelas dicas e por todo o incentivo que vocês me deram.
Esse mês foi muito agitado, mal fico em casa, a vida noturna aqui é muito intensa, todo dia tem alguma coisa pra fazer. Tô feliz por estar curtindo, mas ao mesmo tempo me bate uma culpa por estar gastando a grana do Brasil. Ouvi muitas historias de gente que torra tudo muito rápido aqui, e tô indo pelo mesmo caminho. Só que eu não tenho papai que banca… É a hora de tirar o pé e arrumar um emprego, se não vou ter que voltar pro Brasil. E eu quero muitoooooooooooo ficar! Tô curtindo demais e não quero ir embora tão cedo. Quero trabalhar o mais rápido possível pra poder me manter, pra poder ir aos shows, poder viajar pra outros países, como a maioria aqui faz. Toda hora vejo alguém falando que vai passar uns dias na Itália, ou na Grécia, ou em Ibiza, dá muita vontade, e não vejo a hora de também poder viajar. Pra gente que tá aqui já eh muito barato viajar dentro da Europa.
Não me acostumei muito ainda com o clima, varia demais no mesmo dia, faz sol, chove, venta, ai abre sol de novo, depois esfria! Não me acostumei também com o inglês dos irish, acho rápido demais, é bem difícil de entender, mas tá cada dia mais fácil. Eu já tinha inglês quando vim, mas estava sentindo muita dificuldade de entender eles. Agora que deu um mês tá ficando mais fácil. Eu tô me sentindo mais segura no meu inglês também, eu tava super enferrujada, mas agora já soltou a língua, tem horas que nem preciso pensar antes de falar, tá saindo naturalmente. Tô feliz demais por isso! :D
Já tô me virando super bem na cidade, já aprendi os caminhos, ônibus, Luas. Pra eu que não estou trabalhando ainda, acho caro o transporte publico, mas acho qque pra quem trabalha não deve doer tanto pagar. Por isso tenho andado muito a pé, em um mês aqui minhas pernas secaram de tanto andar. Trouxe seis calças jeans e já estão todas largas nas pernas e na bunda!.. lol
Não vou me estender demais, só queria mesmo dar um feedback pra vocês, dizer que tô muito feliz, curtindo muito essa cidade, as pessoas, e que eu quero ficar muito tempo aqui ainda. Focar agora na busca do trampo pra poder ficar. Obrigada mesmo por toda a forca que vocês me deram, e continuem assim, incentivando as pessoas a viver essa experiência maravilhosa que eh morar na Europa.
bjos e abraços e ate mais!! :D
(Alguns e-mails depois….)
daee galera, valeu pelos comentários!!
Só pra complementar o meu post original, o meu caso eh um pouco diferente da maioria. Eu não vim pra estudar, eu já tenho inglês avançado, meu objetivo eh ficar fluente com o tempo. Eu vim só pra trabalhar, pra mudar de vida, passar um tempo fora do Brasil. Eu tenho passaporte e o inglês bom já, muita gente me diz que vai ser fácil arrumar um emprego, mas eu confesso que estava muito insegura no começo, agora tô mais confiante no meu inglês e também preocupada de estar torrando a grana do Brasil. Esse primeiro mês foi de muita curtição mesmo, confesso, mas foi como umas ferias! Agora eh hora de ralar!.. Agora mais do que nunca eh a hora de focar na busca de um trampo. Valeu a forca ai de vocês, e desejo que todos consigam realizar seus sonhos seja aqui ou em qualquer lugar do mundo!..
bjoss
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…