Devido à crise do coronavírus, forçando as empresas a fechar temporariamente, muitos funcionários estão ficando sem emprego ou temporariamente afastadas de suas funções. A estimativa é de que 140 mil pessoas estejam nessas condições na Irlanda devido às medidas implementadas para retardar a disseminação do coronavírus.
No domingo, o governo irlandês tomou a decisão de fechar todos os bares e casas noturnas da ilha. São mais de 7.000 pubs em toda a República da Irlanda. Além disso, muitas empresas fecharam as portas até o dia 29. Sem trabalhar, os funcionários não recebem.
Segundo reportagem da RTÉ, 70.000 funcionários de restaurantes, 50.000 funcionários de bares e bares e aproximadamente 20.000 trabalhadores de creche e puericultura foram demitidos ou estão afastados temporariamente.
Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o COVID-19 na Irlanda
Apesar disso, o governo introduziu uma ação para garantir que os desempregados e afastados recebam uma renda. A regra vale também para estudantes, que podem trabalhar até 20 horas semanais. O esquema faz o reembolso de 203 euros por semana para os empregados enquanto as empresas estão fechadas.
Inicialmente, o governo apenas recomendou que os pubs não permitissem muitos frequentadores, mas a medida não funcionou, já que no fim de semana a recomendação não foi levada a sério.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…