Devido à crise do coronavírus, forçando as empresas a fechar temporariamente, muitos funcionários estão ficando sem emprego ou temporariamente afastadas de suas funções. A estimativa é de que 140 mil pessoas estejam nessas condições na Irlanda devido às medidas implementadas para retardar a disseminação do coronavírus.
Funcionários de restaurantes, bares, creches e pureicultura foram demitidos por fechamento temporário de empresas. Foto: Pixabay
No domingo, o governo irlandês tomou a decisão de fechar todos os bares e casas noturnas da ilha. São mais de 7.000 pubs em toda a República da Irlanda. Além disso, muitas empresas fecharam as portas até o dia 29. Sem trabalhar, os funcionários não recebem.
Segundo reportagem da RTÉ, 70.000 funcionários de restaurantes, 50.000 funcionários de bares e bares e aproximadamente 20.000 trabalhadores de creche e puericultura foram demitidos ou estão afastados temporariamente.
Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o COVID-19 na Irlanda
Apesar disso, o governo introduziu uma ação para garantir que os desempregados e afastados recebam uma renda. A regra vale também para estudantes, que podem trabalhar até 20 horas semanais. O esquema faz o reembolso de 203 euros por semana para os empregados enquanto as empresas estão fechadas.
Inicialmente, o governo apenas recomendou que os pubs não permitissem muitos frequentadores, mas a medida não funcionou, já que no fim de semana a recomendação não foi levada a sério.
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…