O ministro das Finanças da Irlanda, Paschal Donohoe, analisou alguns números atuais sobre o impacto do coronavírus na Irlanda e concluiu que o país pode entrar em profunda recessão, com o desemprego chegando a 22%.
Mais de um milhão de pessoas estão em algum tipo de assistência emergencial ou subsídio salarial. Por isso, o ministro afirmou que em breve os auxílios poderão ser cortados. O ajuste deve acontecer em nove semanas, quando os pagamentos estiverem em vigor por três meses (12 semanas) como o previsto.
“Não é sustentável para a economia continuar pagando um milhão de pessoas entre 350 e 412 euros por semana indefinidamente”, disse.
A fala de Donohoe ocorreu durante entrevista ao programa de rádio RTÉ’s Morning Ireland e repercutiu em toda a imprensa irlandesa. Segundo ele, o choque do Coronavírus na economia da Irlanda será de 23 bilhões de euros.
“O que eu diria em relação a esse cenário é a base de onde queremos chegar à nossa economia: a confiança na saúde pública em primeiro lugar”, afirmou Donohoe.
Leia também: Irlanda proíbe eventos com mais de 5 mil pessoas até o fim de agosto
Ele insistiu que, apesar do cenário que considerou “horrível”, não está fazendo pressão para reiniciar a economia. “A nossa capacidade de combater o vírus é por causa de muitos dos pontos fortes que ainda temos em nossa economia. Acredito que, no próximo ano, continuaremos a ter mais de dois milhões de pessoas trabalhando em nossa economia, e podemos reduzir novamente a taxa de desemprego.”
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…