Após o governo irlandês definir um plano de lockdown a médio prazo para a Irlanda, com níveis de 1 a 5, dependendo da gravidade da situação de cada região, o condado de Dublin foi movido para o nível 3, enquanto o restante do país permanece no nível 2.
Isso significa mais restrições para quem mora na capital, como a impossibilidade de restaurantes servir comida em seus estabelecimentos e uma menor quantidade de pessoas em eventos fechados e abertos como casamentos, por exemplo. Veja abaixo mais detalhes.
A decisão acontece depois que o governo manteve o condado de Dublin no nível 2, estabelecendo restrições extras. Ou seja, entre o nível 2 e o nível 3, causando confusão na população e nos estabelecimentos.
Pubs deverão permanecer fechados em Dublin, mesmo funcionando como restaurantes. Foto: Ving N/Unsplash
De acordo com a RTÉ News, o gabinete concordou com as recomendações da National Public Health Emergency Team — Equipe Nacional de Emergência de Saúde Pública — para que o condado Dublin fosse oficialmente rebaixado para o Nível 3. Até o fechamento desta matéria, não houve anúncio oficial do governo, mas ele deve ser feito ainda nesta sexta, 18 de setembro.
As restrições estarão em vigor a partir da meia-noite (de sexta, 18/09, para sábado, 19/09) e durarão pelo menos três semanas.
Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…
Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…
O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…
A Ryanair anunciou nesta segunda-feira (24) o lançamento do Ryanair Prime, um serviço de assinatura…
Não é novidade que a Ilha Esmeralda é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros…
A partir de 30 de junho de 2025, estudantes internacionais que planejam realizar intercâmbio na…