Coronavírus: governo estende regras de aluguel durante a pandemia
5 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
O governo irlandês estendeu até 1 de agosto as regras de aluguel na Irlanda durante a pandemia do coronavírus. Seguem proibidos o aumento do valor da mensalidade, além de despejos.
Segundo matéria do jornal Irish Times, espera-se, até lá, que o Legislativo possa criar uma lei mais “robusta que fornecerá proteção real a inquilinos e proprietários de imóveis”, disse o ministro da Habitação, Darragh O’Brien.
Aumento de aluguel e despejos estão proibidos até 1 de agosto na Irlanda. Foto: Pxhere
Atualmente, está em vigor uma lei que congela os aluguéis e impede os proprietários de imóveis de despejar os inquilinos durante tempos de pandemia.
De acordo com o jornal, fontes do governo insistem que os controles de aluguel permanecerão em vigor, limitando o aumento anual a 4%.
Mas há também o desejo de uma parcela política em ver muito mais do que o congelamento estendido dos aluguéis, mas também a diminuição dos valores.
Os próximos capítulos devem ser discutidos na Câmara Legislativa da Irlanda.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Governo da Irlanda recua e estende até outubro a alíquota reduzida de 9% sobre gás e eletricidade
O governo irlandês anunciou a prorrogação da redução do IVA na energia na...
3 dias atrás
-
Clima
Previsão do tempo na Irlanda: semana começa com sol, clima seco e temperaturas em alta
Irlanda terá uma semana de tempo seco, ensolarado e com temperaturas...
5 dias atrás