No dia 21 de julho, o governo irlandês anunciou uma “green list” de 15 países de onde é possível aterrissar na Irlanda sem a necessidade de fazer quarentena. Essa lista foi atualizada nesta segunda-feira, incluindo um total de sete países. São eles:
Saíram da lista países como Itália, Hungria e Grécia, que estavam na última lista divulgada pelo governo.
Da atual “Green List”, apenas dois dos sete países não possuem restrições para quem aterrissa vindo da Irlanda, Polônia e Alemanha. Os outros cinco contêm regras para viajantes que chegam vindos de aeroportos ou portos irlandeses. É possível ver as regras neste mapa digital criado pela Comissão da União Europeia.
Cidadãos que estão pensando em viajar para locais específicos são aconselhados pelo governo a monitorar notícias e informações das autoridades públicas de seu destino.
“Nosso conselho de viagens está sob constante revisão e atualizado o mais rápido possível. A lista e os conselhos de viagem relacionados são revisados regularmente, com base nos conselhos de funcionários, incluindo especialistas em saúde pública, e serão atualizados se necessário”, diz nota do site governamental.
Leia também: Governo estende vistos de imigrantes até 2021
Para quem mora em Dublin, a situação fica mais complicada. Com status de Nível 3 de restrições aplicadas pelo governo no condado, as pessoas que moram na capital não poderão viajar para o exterior, exceto por razões essenciais.
A “Green List” será atualizada toda semana conforme novo sistema que calcula uma taxa de incidência de menos de 25 casos Covid-19 por 100 mil habitantes. As atualizações serão feitas às quintas-feiras com base nos dados do European Centre for Disease Prevention and Control — Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, entrando em vigor na segunda-feira seguinte.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…