Enquanto o número de novos casos de coronavírus chega próximo aos maiores índices de abril e não para de subir na Irlanda, o governo resolveu impor novas medidas de restrições.
Em alguns condados, o nível de lockdown foi rebaixado para o 4. Nacionalmente, as autoridades baniram as visitas em casas particulares de qualquer outra pessoa, desde que não seja essencial.
Em sua casa ou jardim
“Proibição de visitas à casa ou ao jardim, com exceção de visitas para fins essenciais (por exemplo: motivos familiares como cuidar de crianças, idosos ou pessoas vulneráveis e, em particular, pessoas que morem sozinhas).”
Fora de casa, como parques
“Em espaços abertos, é possível até 6 pessoas de um máximo de 2 casas diferentes se reunir, mantendo o distanciamento físico estrito – incluindo exercícios ao ar livre e refeições.
A medida é válida por até quatro semanas.
Leia também: Covid-19: Irlanda registra 1.826 casos no fim de semana
Condados irlandeses que fazem divisa com a Irlanda do Norte foram movidos do Nível 3 para o Nível 4. Donegal, Cavan e Monaghan terão mais restrições no cotidiano de pessoas e empresas.
Louth e Leitrim, que também estão na fronteira com o país, no entanto, não foram afetados.
As medidas seguem as novas restrições da Irlanda do Norte onde pubs e restaurantes ficarão fechados por conta do alto número de novos casos da Covid-19.
Entre as restrições estão o fechamento de lojas não essenciais, academias, piscinas e centros de lazer e restrições a hotéis e pousadas, além da atual proibição de visitas em casa.
As medidas começaram a valer à meia-noite desta quinta, 15 de outubro.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…