A segunda fase da flexibilização do lockdown na Irlanda foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 5 de junho, pelo primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar. Além de confirmar a nova etapa, o Taoiseach disse que haverá uma antecipação de restrições e de cinco, as etapas agora serão quatro.
Segundo Varadkar, em pronunciamento à nação, a aceleração só foi possível “graças ao progresso feito pelo povo irlandês na supressão do vírus”. “Graças à sua perseverança em afastar o COVID-19, estou anunciando uma aceleração do Roteiro. Nos últimos meses, o medo exerceu uma espécie de gravidade nos derrubando, mas agora descobrimos que há esperança nos elevando novamente”, disse.
Sendo assim, todas as lojas de varejo podem abrir a partir desta segunda-feira e está previsto que o setor de turismo doméstico e algumas operadoras de hotelaria possam retomar a partir de 29 de junho.
Em maio, o governo irlandês havia decidido por cinco fases de reabertura. Agora existem apenas duas fases restantes. A fase 3 inicia em 29 de junho e a fase 4 em 20 de julho.
A partir de segunda, 8 de junho:
Os shopping centers podem reabrir em 15 de junho, desde que sejam tomadas medidas para garantir que as pessoas não se reúnam em bancos, fontes ou praças de alimentação.
Espera-se que a fase 3 inclua a reabertura do turismo doméstico
e hotéis, restaurantes e bares, parques de caravanas, galerias e museus. Prevê-se que os locais de culto também possam reabrir a partir deste ponto.
A capacidade de transporte público permanecerá muito restrita; portanto, as pessoas são incentivadas a usar apenas o transporte público para viagens essenciais, e é recomendável usar máscara.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…