A segunda fase da flexibilização do lockdown na Irlanda foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 5 de junho, pelo primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar. Além de confirmar a nova etapa, o Taoiseach disse que haverá uma antecipação de restrições e de cinco, as etapas agora serão quatro.
Segundo Varadkar, em pronunciamento à nação, a aceleração só foi possível “graças ao progresso feito pelo povo irlandês na supressão do vírus”. “Graças à sua perseverança em afastar o COVID-19, estou anunciando uma aceleração do Roteiro. Nos últimos meses, o medo exerceu uma espécie de gravidade nos derrubando, mas agora descobrimos que há esperança nos elevando novamente”, disse.
Sendo assim, todas as lojas de varejo podem abrir a partir desta segunda-feira e está previsto que o setor de turismo doméstico e algumas operadoras de hotelaria possam retomar a partir de 29 de junho.
Em maio, o governo irlandês havia decidido por cinco fases de reabertura. Agora existem apenas duas fases restantes. A fase 3 inicia em 29 de junho e a fase 4 em 20 de julho.
A partir de segunda, 8 de junho:
Os shopping centers podem reabrir em 15 de junho, desde que sejam tomadas medidas para garantir que as pessoas não se reúnam em bancos, fontes ou praças de alimentação.
Espera-se que a fase 3 inclua a reabertura do turismo doméstico
e hotéis, restaurantes e bares, parques de caravanas, galerias e museus. Prevê-se que os locais de culto também possam reabrir a partir deste ponto.
A capacidade de transporte público permanecerá muito restrita; portanto, as pessoas são incentivadas a usar apenas o transporte público para viagens essenciais, e é recomendável usar máscara.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…