O governo irlandês adiou o lançamento de uma “green list” com o nome de países onde seria possível viajar e voltar para a ilha sem a necessidade de restrições e quarentena. Agora, essa lista deverá sair apenas após 20 de julho.
Antes, o ex-primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar havia prometido divulgar os países até nove de julho. Mas por conta da preocupação da comunidade médica com uma segunda onda, o governo preferiu esperar mais um pouco.
Segundo o novo ministro dos Transportes, Eamon Ryan, a lista sai no dia 20 de julho com o nome dos países que serão considerados seguros para viagens. Ryan confirmou em entrevista à rádio Newstalk que “a lista verde estará funcionando depois dessa data”, dizendo ainda que há a possibilidade de haver testes nos aeroportos.
A Irlanda não entrou no acordo lançado pela União Europeia para reabertura de fronteiras com 14 países (mais a China, se houver reciprocidade). Já o governo britânico deixou de exigir quarentena para pessoas que chegam à Inglaterra de mais de 50 países.
Zero mortes confirmadas no relatório divulgado no domingo, com 18 novos casos confirmados no país. São 25.527 contaminados no total e 1.741 vítimas fatais.
Foto de capa: KAOTARU/Unsplash
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…