O governo irlandês adiou o lançamento de uma “green list” com o nome de países onde seria possível viajar e voltar para a ilha sem a necessidade de restrições e quarentena. Agora, essa lista deverá sair apenas após 20 de julho.
Antes, o ex-primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar havia prometido divulgar os países até nove de julho. Mas por conta da preocupação da comunidade médica com uma segunda onda, o governo preferiu esperar mais um pouco.
Segundo o novo ministro dos Transportes, Eamon Ryan, a lista sai no dia 20 de julho com o nome dos países que serão considerados seguros para viagens. Ryan confirmou em entrevista à rádio Newstalk que “a lista verde estará funcionando depois dessa data”, dizendo ainda que há a possibilidade de haver testes nos aeroportos.
A Irlanda não entrou no acordo lançado pela União Europeia para reabertura de fronteiras com 14 países (mais a China, se houver reciprocidade). Já o governo britânico deixou de exigir quarentena para pessoas que chegam à Inglaterra de mais de 50 países.
Zero mortes confirmadas no relatório divulgado no domingo, com 18 novos casos confirmados no país. São 25.527 contaminados no total e 1.741 vítimas fatais.
Foto de capa: KAOTARU/Unsplash
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…