O Department of Employment Affairs and Social Protection — departamento de proteção social irlandês — afirmou ter recebido e processado 389 mil pedidos de assistência emergencial de desemprego nas últimas duas semanas por conta do surto do Covid-19. Destes, 15 mil foram rejeitados. Entre as medidas do governo está o pagamento de 350 euros semanais para aqueles que perderam o emprego ou estão temporariamente afastados como consequência do novo coronavírus.
O esquema para ajudar os trabalhadores demitidos durante a crise do coronavírus foi lançado na segunda-feira, 16 de março. Segundo o departamento, o número de pedidos, em apenas duas semanas, supera o número regular de 19 meses.
Cerca de 88% das reivindicações foram bem-sucedidas. Entre os motivos para recusar os outros 12% está a falta de informação. Alguns foram considerados inelegíveis porque os candidatos ao auxílio não estavam totalmente empregados ou tinham menos de 18 anos.
Leia também: Irlanda oferece suporte financeiro aos afetados pelo Covid-19
Outros concluíram suas aplicações incorretamente, fornecendo número PPS incorreto ou um número Iban (conta bancária). Os candidatos que foram recusados serão contatados nos próximos dias para resolver esses problemas.
Atualmente, segundo o departamento, ao menos 283 mil pagamentos a desempregados por conta da pandemia já estão sendo efetuados.
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…