A Irlanda registrou um recorde em novos casos de coronavírus no país. Segundo o governo, 200 pessoas contraíram o vírus no sábado, 15 de agosto, número superior aos contabilizados em um dia desde o mês de maio, quando a pandemia estava ainda em estágio avançado e a República seguia em lockdown.
No domingo, foram menos casos registrados, 66, mas ainda assim número bem maior que nos meses de junho e julho, quando a média não estava ultrapassando 20 novos casos por dia. Apesar da alta, não houve registros de mortes no fim de semana.
No total, a Irlanda tem 27,257 casos confirmados desde o início da pandemia e 1.774 mortes.
Sobre o “boom” de casos no sábado, o diretor médico interino do Departamento de Saúde da Irlanda, Dr. Ronan Glynn, afirmou que há vários grupos com disseminação da doença em todo o país e um número crescente de casos, o que preocupa profundamente o departamento.
Mais uma vez o foco não foi a capital Dublin, mas sim o interior da Irlanda. Oitenta e um casos, dos 200 registrados no sábado, foram notificados em Kildare. Dublin veio em segundo lugar, com 56.
Leia também: Pub revolta irlandeses ao cobrar ‘taxa de Covid’ em Dublin
O ministro da saúde, Stephen Donnelly, afirmou pelo Twitter que existe um número de países de União Europeia “experienciando aumento de novos casos” e que é preciso “redobrar os esforços”, relembrando que “o vírus ainda está entre nós”.
Está procurando vagas de emprego fora do Brasil? Neste artigo, vamos dar dicas de como…
É impossível abrir este texto sem enaltecer a Irlanda, que, mesmo sendo congelante na maior…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A partir do dia 13 de janeiro de 2025, o primeiro registro de todas as…
Com o aumento da demanda por soluções de mobilidade sustentável, os aplicativos para aluguel de…
Os feriados na Irlanda são momentos para celebrar e, também, descansar. Durante o ano, acontecem…