A Irlanda ultrapassou a casa dos 30 mil contaminados pelo novo coronavírus desde que a pandemia começou, em março. O número foi alcançado depois que 307 novos casos foram registrados nesta terça-feira, 8 de setembro, um recorde desde maio, quando foram 426 novos casos no dia 14 e, desde então, os números diários nunca mais chegaram à casa dos 300.
Ironicamente, o novo recorde desde maio foi constatado no dia em que a Irlanda decidiu que reabrirá os pubs. As mortes por Covid-19, no entanto, não têm aumentado. Houve uma morte registrada na terça-feira, elevando o número total para 1.778. A última vez que o governo registrou mortes foi em 22 de agosto, com duas vítimas fatais.
Segundo o governo, do total de novos casos, mais da metade estão no condado de Dublin, 182, e 73% dos contaminados têm menos de 45 anos.
O chefe interino do departamento de Saúde da Irlanda, Dr Ronan Glynn, insistiu para que as pessoas sigam os conselhos de saúde pública e mantenham a distância social.
“Não subestime os riscos associados com qualquer interação, incluindo sua família, amigos e colegas de trabalho. Agora não é hora de baixar a guarda. Assuma que você ou aqueles que você conhece podem estar infectados e haja de acordo.”
Leia também: Irlanda pede que escolas de inglês não matriculem alunos até 2021
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…