A Irlanda ultrapassou a casa dos 30 mil contaminados pelo novo coronavírus desde que a pandemia começou, em março. O número foi alcançado depois que 307 novos casos foram registrados nesta terça-feira, 8 de setembro, um recorde desde maio, quando foram 426 novos casos no dia 14 e, desde então, os números diários nunca mais chegaram à casa dos 300.
Ironicamente, o novo recorde desde maio foi constatado no dia em que a Irlanda decidiu que reabrirá os pubs. As mortes por Covid-19, no entanto, não têm aumentado. Houve uma morte registrada na terça-feira, elevando o número total para 1.778. A última vez que o governo registrou mortes foi em 22 de agosto, com duas vítimas fatais.
Segundo o governo, do total de novos casos, mais da metade estão no condado de Dublin, 182, e 73% dos contaminados têm menos de 45 anos.
O chefe interino do departamento de Saúde da Irlanda, Dr Ronan Glynn, insistiu para que as pessoas sigam os conselhos de saúde pública e mantenham a distância social.
“Não subestime os riscos associados com qualquer interação, incluindo sua família, amigos e colegas de trabalho. Agora não é hora de baixar a guarda. Assuma que você ou aqueles que você conhece podem estar infectados e haja de acordo.”
Leia também: Irlanda pede que escolas de inglês não matriculem alunos até 2021
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…