Categories: NotíciasSaúde

Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda

O HSE (Health Service Executive — serviço de saúde da Irlanda) recebeu o registro de mais de 60 mil pessoas que se voluntariaram para auxiliar na luta contra o Covid-19. Em nota, o departamento de saúde disse que “isso destaca claramente o apoio que o povo da Irlanda tem a nossos serviços de saúde neste momento crítico pelo qual somos verdadeiramente gratos”.

Departamento de saúde da Irlanda informou que está analisando perfil dos voluntários cadastrados. Foto: Branimir Balogović/Unsplash

De acordo com Anne Marie Hoey, diretora nacional de recursos humanos, o HSE está analisando todas as informações dos registros e deve entrar em contato com os inscritos que mais se encaixarem nas necessidades do órgão. “Queremos agradecer a todos os que estiveram em contato para ajudar nossos serviços de saúde”, disse.

Leia também: O trabalho voluntário pode transformar seu intercâmbio na Irlanda

Segundo ela, o HSE vai focar no recrutamento de profissionais de saúde que se voluntariaram e estão disponíveis para trabalhar imediatamente. “Estamos passando por um processo de seleção abreviado que inclui entrevistas e verificação de registro profissional. Isso começou na sexta-feira (20 de março). Essas são etapas importantes que precisamos tomar para garantir que nossos serviços permaneçam seguros. Assim que concluirmos essa categoria, avançaremos para trabalhar com o restante dos registros”, informou Anne.

Continua após a publicidade

Quero ser um voluntário!

O site Volunteer.ie, o principal no cadastro de voluntários na Irlanda, informou que está trabalhando coletivamente com todos os departamentos governamentais relevantes, organizações nacionais e grupos da comunidade local para apoiar a resposta ao gerenciamento do Coronavírus (COVID-19).

“Elogiamos e valorizamos a resposta voluntária da comunidade que está se mobilizando e deseja fornecer a organizações e membros do público que desejam se voluntariar com conselhos e orientações práticas, tendo em mente que, como comunidade, nossa principal tarefa é minimizar a disseminação do coronavírus”, disse.

Leia também: Trabalhe como voluntário na Irlanda

A rede espera ter um banco de dados com muitas funções disponíveis para o auxílio contra o coronavírus, direta ou indiretamente. Além de profissionais da saúde, outras funções podem estar relacionadas a ajudar as organizações comunitárias a manter os serviços normais em funcionamento.

Se você deseja ser voluntário, pode se inscrever on-line em www.i-vol.ie. Também é possível se inscrever diretamente no site do HSE.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Dublin registra 11 dias consecutivos sem sol, igualando recorde de 1969

A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…

20 de fevereiro de 2025

‘Ainda Estou Aqui’ na Irlanda: crítica irlandesa enaltece filme brasileiro

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio agrícola: como estudar e trabalhar em fazendas no exterior

Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…

19 de fevereiro de 2025

Feira gratuita de universidades em Dublin vai auxiliar intercambistas na escolha de cursos

No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…

19 de fevereiro de 2025

Nova Zelândia: curiosidades sobre o país do Senhor dos Anéis

Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio High School: como fazer o ensino médio no exterior

O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…

18 de fevereiro de 2025