Categories: NotíciasSaúde

Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda

O HSE (Health Service Executive — serviço de saúde da Irlanda) recebeu o registro de mais de 60 mil pessoas que se voluntariaram para auxiliar na luta contra o Covid-19. Em nota, o departamento de saúde disse que “isso destaca claramente o apoio que o povo da Irlanda tem a nossos serviços de saúde neste momento crítico pelo qual somos verdadeiramente gratos”.

Departamento de saúde da Irlanda informou que está analisando perfil dos voluntários cadastrados. Foto: Branimir Balogović/Unsplash

De acordo com Anne Marie Hoey, diretora nacional de recursos humanos, o HSE está analisando todas as informações dos registros e deve entrar em contato com os inscritos que mais se encaixarem nas necessidades do órgão. “Queremos agradecer a todos os que estiveram em contato para ajudar nossos serviços de saúde”, disse.

Leia também: O trabalho voluntário pode transformar seu intercâmbio na Irlanda

Segundo ela, o HSE vai focar no recrutamento de profissionais de saúde que se voluntariaram e estão disponíveis para trabalhar imediatamente. “Estamos passando por um processo de seleção abreviado que inclui entrevistas e verificação de registro profissional. Isso começou na sexta-feira (20 de março). Essas são etapas importantes que precisamos tomar para garantir que nossos serviços permaneçam seguros. Assim que concluirmos essa categoria, avançaremos para trabalhar com o restante dos registros”, informou Anne.

Continua após a publicidade

Quero ser um voluntário!

O site Volunteer.ie, o principal no cadastro de voluntários na Irlanda, informou que está trabalhando coletivamente com todos os departamentos governamentais relevantes, organizações nacionais e grupos da comunidade local para apoiar a resposta ao gerenciamento do Coronavírus (COVID-19).

“Elogiamos e valorizamos a resposta voluntária da comunidade que está se mobilizando e deseja fornecer a organizações e membros do público que desejam se voluntariar com conselhos e orientações práticas, tendo em mente que, como comunidade, nossa principal tarefa é minimizar a disseminação do coronavírus”, disse.

Leia também: Trabalhe como voluntário na Irlanda

A rede espera ter um banco de dados com muitas funções disponíveis para o auxílio contra o coronavírus, direta ou indiretamente. Além de profissionais da saúde, outras funções podem estar relacionadas a ajudar as organizações comunitárias a manter os serviços normais em funcionamento.

Se você deseja ser voluntário, pode se inscrever on-line em www.i-vol.ie. Também é possível se inscrever diretamente no site do HSE.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024

Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…

20 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

20 de dezembro de 2024

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

17 de dezembro de 2024

Quanto custa morar na Irlanda em 2025

A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…

17 de dezembro de 2024

Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…

16 de dezembro de 2024