Beneficiários do PUP (COVID-19 Pandemic Unemployment Payment), oferecido pelo governo irlandês para aqueles que perderam seus empregos durante a pandemia ou estão temporariamente afastados, perderam seus benefícios após viajarem para fora da Irlanda. São mais de duas mil pessoas computadas pelo governo.
O E-Dublin publicou nesta semana sobre a possibilidade da perda do benefício para aqueles que o recebem se houver viagem ao exterior. Porém, até então, eram apenas 140 casos. Agora, com nova checagem no aeroporto, o número aumentou cerca de 20 vezes.
De acordo com reportagem do Irish Times, a maior parte dos casos está ligada a pessoas que deixaram o país permanentemente. Quem morar na Irlanda e estiver recebendo o auxílio, mas quer viajar, pode aplicar novamente para o PUP ao retornar à ilha.
Vale lembrar que quem está trabalhando sob o Temporary COVID-19 Wage Subsidy Scheme, esquema em que o governo auxilia as empresas a pagarem seus funcionários, não entra nessa regra da viagem, pois já está empregado.
Leia também: Governo dará desconto para quem passar férias na Irlanda
Ainda de acordo com o Irish Times, uma reportagem mostrou que a interrupção do pagamento do PUP por causa de viagens ao exterior pode ser considerada ilegal, já que fere o direito de ir e vir do cidadão.
Segundo o especialista entrevistado pelo jornal, a regra imposta pelo governo é legalmente fraca.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…