Categories: NotíciasSaúde

Coronavírus na Irlanda: últimas notícias

O assunto coronavírus segue fazendo parte constante do noticiário irlandês. O Covid-19 é manchete em quase todos os jornais da Irlanda desde que o primeiro caso foi confirmado na Irlanda do Norte. Agora, são seis casos confirmados no país, segundo notícias recentes (atualizado na manhã de quinta-feira, 5 de março). A República da Irlanda somam dois casos.

Segundo reportagem do Irish Times, A Irlanda confirmou seis casos positivos nesta quarta-feira. Um deles é um adolescente que havia acabado de voltar do norte da Itália e o outro uma mulher que viajou para a Irlanda, também do norte da Itália. Ambos os casos estão no leste do país, mas sem especificar a cidade. Dois homens e duas mulheres no oeste do país também deram positivo para o vírus na noite de quarta-feira, elevando para seis o número de casos confirmados do vírus na República.

O Departamento de Saúde da Irlanda disse que foi notificado esta noite dos novos casos e que o processo de rastreamento de contatos e notificação desses contatos já começou.

Continua após a publicidade

O Departamento de Saúde da Irlanda do Norte disse que os casos não estão conectados e os dois pacientes são adultos. Uma pessoa viajou de volta para a Irlanda do Norte do norte da Itália, enquanto a outra teve contato com uma pessoa no Reino Unido e contraiu o vírus.

São dois casos confirmados na Irlanda e três na Irlanda do Norte. Foto: Pxhere

Segundo publicou a RTÉ, o Taoiseach Leo Varadkar disse que havia um risco moderado a alto de um surto de mais casos e que poderia ter um impacto na economia irlandesa.

Um especialista em virologia disse que as comemorações do St. Patrick’s Day em todo o país devem ser canceladas para evitar um surto. O professor John Oxford, virologista do Reino Unido, disse ao programa RTÉ’s Today que o Covid-19 “precisa ser levado um pouco mais a sério” na Irlanda. Porém, o governo afirmou não haver planos para o cancelamento no atual estágio do contágio.

Leia também: Irlanda é segundo país mais caro da UE

A empresa Google fez um teste com seus funcionários, que trabalharam de modo remoto (em casa) na terça-feira. A empresa disse que usaria essa proposta como uma oportunidade para testar a capacidade de ter todos os funcionários trabalhando remotamente, caso a situação do Covid-19 se agrave.

A Ryanair cancelou 25% dos voos para a Itália e afirmou que pode cancelar mais voos dependendo do progresso da doença no país e no mundo.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Por quanto tempo brasileiros com carteira de motorista europeia podem dirigir na Irlanda?

Nos últimos meses, um número crescente de brasileiros têm relatado nas redes sociais problemas ao…

5 de fevereiro de 2025

Emprego de polícia na Irlanda: saiba como se inscrever para o recrutamento da Garda

O An Garda Síochána, a força policial nacional da Irlanda, anunciou a abertura de um…

4 de fevereiro de 2025

Eventos celebram Santa Brígida, Padroeira da Irlanda, e homenageiam as mulheres

A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…

29 de janeiro de 2025

Trabalho na Suíça: tipos de vagas, sites de emprego, vistos e mais

Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…

29 de janeiro de 2025

Domingo Sangrento: episódio sombrio na Irlanda do Norte completa 53 anos

Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…

29 de janeiro de 2025

Faculdade na Irlanda: cursos, universidades e processos seletivos (2025)

Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…

29 de janeiro de 2025