Categories: NotíciasSaúde

Coronavírus preocupa Europa com chegada na Itália

Após a França registrar a primeira morte por coronavírus — o Covid19 — em seu território, a Itália chocou a Europa ao anunciar mais de 200 infectados e sete mortes praticamente instantâneas. Essa foi a primeira vez que pacientes não tiveram uma ligação epidemiológica clara e os casos estão sendo estudados pela Organização Mundial de Saúde para saber como os italianos do norte do país foram infectados. A Irlanda soltou comunicado aos seus cidadãos para evitar viagens à Itália, principalmente na região norte.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, escreveu um apelo a todos os países para prepararem a sua resposta ao novo coronavírus em sua página no Twitter. Ao mesmo tempo que os casos na China estão reduzindo, o mundo vem registrando novos casos da doença sem contato direto com outros infectados ou viagens à China, o que torna o contágio um mistério.

Leia também: Casal de irlandeses estão em cruzeiro japonês com surto de coronavírus

Continua após a publicidade

A Itália é o país europeu mais atingido pela epidemia. O último registro de óbito foi de um senhor de 80 anos que estava com a doença e morreu de infarto em Lodi, na região da Lombardia. Escolas foram fechadas, além de pontos turísticos e até mesmo cidades inteiras isoladas para evitar que o vírus se dissemine na Itália. Na China, há 75.569 casos confirmados e 2.239 mortes. No mundo, são mais de 78 mil casos confirmados.

Irlanda faz recomendações a cidadãos que pretendem viajar para a Itália

O The Department of Foreign Affairs (Departamento de Relações Exteriores) da Irlanda soltou uma nota afirmando que com o aumento dos casos na Itália, o próprio governo italiano impôs restrições de viagem às cidades de Codogno, Castiglione d’Adda, Casalpusterlengo, Fombio, Maleo, Somaglia, Bertonico, Terranova dei Passerini, Castelgerundo e San Fiorano.” Por enquanto, estamos aconselhando os cidadãos a não viajar para essas cidades”, diz a nota.

O próprio governo italiano possui informações no site oficial da saúde do governo. O E-Dublin já publicou uma matéria que mostra as orientações gerais para viajantes a respeito do coronavírus.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Associação de Escolas de inglês na Irlanda pede ao setor de imigração ‘período de transição’ para novas regras de comprovação financeira

Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…

3 de abril de 2025

Patrulhas municipais vão proteger a estátua de Molly Malone contra abuso de turistas em Dublin

A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…

1 de abril de 2025

Intercambio na Irlanda vale a pena?

Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…

1 de abril de 2025

Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…

1 de abril de 2025

Molly Malone: conheça a história por trás da estátua

Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…

1 de abril de 2025

ETA: como funciona a autorização eletrônica de viagem ao Reino Unido

Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…

31 de março de 2025