O Taoiseach (primeiro-ministro irlandês), Micheál Martin, afirmou em coletiva de imprensa desta quinta-feira, 24 de setembro, que próximos dez dias são críticos na batalha contra a Covid-19. Segundo ele, há preocupações com grandes áreas urbanas além de Dublin, incluindo Waterford, Cork, Limerick e Galway, bem como Donegal e algumas outras áreas.
Martin não afirmou se haverá uma mudança no nível de restrições no resto do país, como Dublin, que está no Nível 3, diferente do resto do país, que consta no Nível 2. Sobre Dublin, o primeiro-ministro disse que ainda é muito cedo para novas medidas, dizendo que era apenas a primeira semana de um período de três semanas.
Segundo matéria da RTÉ, todas as métricas usadas para medir o crescimento da Covid-19 na Irlanda estão aumentando. A taxa reprodutiva do vírus está entre 1,5 e 1,7 e o objetivo é voltar para abaixo de 1.
A preocupação também é com o aumento de casos entre pessoas com mais de 65 anos, que agora é quatro vezes maior do que há cinco semanas.
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…
Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…
O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…
A Ryanair anunciou nesta segunda-feira (24) o lançamento do Ryanair Prime, um serviço de assinatura…
Não é novidade que a Ilha Esmeralda é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros…