O transporte público foi reduzido na Irlanda por conta da pandemia do novo coronavírus. Tanto os horários dos ônibus como os trens foram reduzidos entre 45% a 80% da capacidade normal.
Com um número muito inferior de pessoas utilizando o serviço — as últimas medidas governamentais permitem a utilização do transporte apenas para quem precisa trabalhar, ou seja, funcionários de empresas essenciais — os serviços de ônibus rodarão em 80% dos níveis atuais, enquanto os serviços interurbanos da Iarnród Éireann estarão em 45% a 65% dos níveis normais. O Luas não foi afetado e funciona normalmente.
Os trens da Irish Rail começaram a redução no dia 30 de março. Os horários revisados para Dublin Bus, Go Ahead Ireland e Bus Éireann entraram em vigor a partir de quarta-feira, 1 de abril.
As informações são da National Transport Authority (NTA) — Autoridade Nacional de Transportes. Segundo o governo, as mudanças são necessárias “em resposta aos requisitos de distanciamento social e ao nível de demanda de serviço”.
Informações estão detalhadas no site do Transport for Ireland.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…