A União Europeia anunciou mais um acordo para compra de vacinas contra a Covid-19 para países do bloco. Na segunda-feira, foram negociadas 405 milhões de doses com a potencial vacina produzida pela empresa alemã CureVac.
Junto com a nova leva comprada, estão acordos de fornecimento AstraZeneca, Johnson & Johnson, Sanofi e Pfizer, totalizando 1,4 bilhão de doses das vacinas potenciais.
“Tenho o prazer de anunciar um novo acordo para comprar até 405 milhões de doses de uma vacina produzida pela empresa europeia CureVac”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em seu Twitter.
As negociações com a CureVac acontecem desde julho com a UE, segundo o Irish Times. Os gastos pagos pela UE serão reivindicados conforme os países do bloco comprarem as doses das vacinas. O preço acordado para a vacina não foi divulgado.
Leia também: Pfizer diz que vacina contra a Covid-19 tem 90% de eficácia
Apesar das boas notícias com a compra de vacinas pela União Europeia, a Irlanda deverá vacinar em massa sua população apenas em 2021.
As primeiras doses que chegarem ao país, segundo o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, serão para os mais vulneráveis. Leia matéria completa sobre este assunto aqui.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…