A União Europeia anunciou mais um acordo para compra de vacinas contra a Covid-19 para países do bloco. Na segunda-feira, foram negociadas 405 milhões de doses com a potencial vacina produzida pela empresa alemã CureVac.
Junto com a nova leva comprada, estão acordos de fornecimento AstraZeneca, Johnson & Johnson, Sanofi e Pfizer, totalizando 1,4 bilhão de doses das vacinas potenciais.
“Tenho o prazer de anunciar um novo acordo para comprar até 405 milhões de doses de uma vacina produzida pela empresa europeia CureVac”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em seu Twitter.
As negociações com a CureVac acontecem desde julho com a UE, segundo o Irish Times. Os gastos pagos pela UE serão reivindicados conforme os países do bloco comprarem as doses das vacinas. O preço acordado para a vacina não foi divulgado.
Leia também: Pfizer diz que vacina contra a Covid-19 tem 90% de eficácia
Apesar das boas notícias com a compra de vacinas pela União Europeia, a Irlanda deverá vacinar em massa sua população apenas em 2021.
As primeiras doses que chegarem ao país, segundo o primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, serão para os mais vulneráveis. Leia matéria completa sobre este assunto aqui.
Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…
Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…
O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…
A Ryanair anunciou nesta segunda-feira (24) o lançamento do Ryanair Prime, um serviço de assinatura…
Não é novidade que a Ilha Esmeralda é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros…
A partir de 30 de junho de 2025, estudantes internacionais que planejam realizar intercâmbio na…