A Irlanda registrou 63 mortes ligadas à Covid-19 em 24 horas nessa quarta-feira,13 de janeiro. O número é o segundo maior desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020. Até agora, o recorde havia sido em 20 de abril, quando 77 pessoas morreram em um único dia por causa de complicações da doença.
Isso mostra como está crítica a atual situação da doença no país, já que desde maio do ano passado o número de vítimas fatais em decorrência da doença nunca havia passado de 20. O quadro começou a reverter no dia 8 de janeiro, quando foram registradas 20 mortes, e no dia 12, com 46 óbitos.
Os números de pessoas internadas em hospitais e nas UTIs na Irlanda também não param de subir. Às 19h30 de quarta, eram 1.750 pacientes recebendo cuidados especiais e 176 em estado crítico nas Unidades de Terapia Intensiva, dois recordes seguidos pelo segundo dia consecutivo.
Apesar disso, o número de novos casos diários de coronavírus no país tem caído. Foram 3.086 contágios registrados na quarta, menos da metade dos mais de 8 mil casos notificados no dia 8, mas ainda um número alto.
No total, são 159.144 casos registrados na Irlanda e 2.460 mortes.
Segundo o Dr. Tony Holohan, chefe médico do Departamento de Saúde da Irlanda, o país ainda terá um número maior de mortes pelo próximo período. Ele atribui o aumento das mortes ao alto nível insustentável de infecção do vírus na República.
Dr. Holohan ressaltou o pedido às pessoas que fiquem em casa por respeito àqueles que perderam suas vidas ou que estão internados nos hospitais.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…