A Irlanda registrou 63 mortes ligadas à Covid-19 em 24 horas nessa quarta-feira,13 de janeiro. O número é o segundo maior desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020. Até agora, o recorde havia sido em 20 de abril, quando 77 pessoas morreram em um único dia por causa de complicações da doença.
Isso mostra como está crítica a atual situação da doença no país, já que desde maio do ano passado o número de vítimas fatais em decorrência da doença nunca havia passado de 20. O quadro começou a reverter no dia 8 de janeiro, quando foram registradas 20 mortes, e no dia 12, com 46 óbitos.
Os números de pessoas internadas em hospitais e nas UTIs na Irlanda também não param de subir. Às 19h30 de quarta, eram 1.750 pacientes recebendo cuidados especiais e 176 em estado crítico nas Unidades de Terapia Intensiva, dois recordes seguidos pelo segundo dia consecutivo.
Apesar disso, o número de novos casos diários de coronavírus no país tem caído. Foram 3.086 contágios registrados na quarta, menos da metade dos mais de 8 mil casos notificados no dia 8, mas ainda um número alto.
No total, são 159.144 casos registrados na Irlanda e 2.460 mortes.
Segundo o Dr. Tony Holohan, chefe médico do Departamento de Saúde da Irlanda, o país ainda terá um número maior de mortes pelo próximo período. Ele atribui o aumento das mortes ao alto nível insustentável de infecção do vírus na República.
Dr. Holohan ressaltou o pedido às pessoas que fiquem em casa por respeito àqueles que perderam suas vidas ou que estão internados nos hospitais.
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…
Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…