Com a confirmação de novos 727 casos de contágios pelo novo coronavírus, a Nphet — Equipe Nacional de Emergência de Saúde Pública da Irlanda — considera que uma “terceira onda” de contaminações já chegou no país.
Com os novos números, a Irlanda ultrapassa a casa dos 80 mil casos, chegando a 80.267 contabilizados desde o início da pandemia. Não houve mortes relatadas nesta segunda, o que deixou o número de vítimas fatais estabilizado em 2.158.
O diretor médico do Departamento de Saúde irlandês, Dr. Tony Holohan, disse que o país está “claramente na terceira onda” e que “nossas tendências atuais de doenças são gravemente preocupantes”.
Irlanda ultrapassou 80 mil casos de coronavírus contabilizados desde o início da pandemia. Foto: Unsplash
Para ele, não é o momento para ir a restaurantes e bares e que as pessoas devem rever seus planos de socialização antes do Natal e o encontro com parentes que podem ter mais de 65 anos ou condições que os tornam vulneráveis. “É importante fazer escolhas seguras para proteger você e as pessoas que você ama”, disse ele.
Do total de novos casos, 311 foram detectados em Dublin, 51 em Kilkenny, 48 em Wexford, 44 em Donegal e 44 em Cork. Segundo o Departamento, os casos estão mais que dobraram em 14 dias na capital da Irlanda, com um crescimento de 5% ao dia, taxa parecida com Outubro, quando a Irlanda bateu recorde de novos casos.
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…