Prestes a entrar no nível mais restrito de lockdown, o de número 5, a Irlanda registrou um novo recorde geral em número de novos casos. Foram 1.283 contaminações em 24 horas e 13 novas mortes registradas no dia 18 de outubro.
Os dados divulgados são mais os mais altos em novos contágios em um dia desde março, quando o primeiro caso foi descoberto na ilha. De acordo com o mapa divulgado pelo governo, o ponto mais alto do início da pandemia foi em 23 de abril, com 936 novos casos em um único dia.
Em junho, os novos casos chegaram a ficar abaixo da casa dos 10 e as mortes chegaram a zerar. Novos picos começaram a aparecer em agosto com aumento diário de novos casos. No dia 10 de outubro, com 1.1012 novos casos, o recorde de abril foi batido, chegando ontem, dez dias depois, a um novo recorde.
O país agora conta com 52.256 contaminados desde o início da pandemia, sendo 1.865 vítimas fatais. Cerca de 24 mil pessoas são consideradas recuperadas da doença.
Atualmente, a Irlanda está na 13ª posição na taxa de número de contaminados para cada 100 mil habitantes entre os países europeus, com 1.018,75. Em sua frente, constam Reino Unido, França, Luxemburgo, Bélgica, Espanha, entre outros.
No caso das mortes, o país está na oitava posição, atrás de Bélgica, Espanha, Reino Unido, Itália, Suécia, França e Holanda, com taxa 37,76.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…