Prestes a entrar no nível mais restrito de lockdown, o de número 5, a Irlanda registrou um novo recorde geral em número de novos casos. Foram 1.283 contaminações em 24 horas e 13 novas mortes registradas no dia 18 de outubro.
Os dados divulgados são mais os mais altos em novos contágios em um dia desde março, quando o primeiro caso foi descoberto na ilha. De acordo com o mapa divulgado pelo governo, o ponto mais alto do início da pandemia foi em 23 de abril, com 936 novos casos em um único dia.
Em junho, os novos casos chegaram a ficar abaixo da casa dos 10 e as mortes chegaram a zerar. Novos picos começaram a aparecer em agosto com aumento diário de novos casos. No dia 10 de outubro, com 1.1012 novos casos, o recorde de abril foi batido, chegando ontem, dez dias depois, a um novo recorde.
O país agora conta com 52.256 contaminados desde o início da pandemia, sendo 1.865 vítimas fatais. Cerca de 24 mil pessoas são consideradas recuperadas da doença.
Atualmente, a Irlanda está na 13ª posição na taxa de número de contaminados para cada 100 mil habitantes entre os países europeus, com 1.018,75. Em sua frente, constam Reino Unido, França, Luxemburgo, Bélgica, Espanha, entre outros.
No caso das mortes, o país está na oitava posição, atrás de Bélgica, Espanha, Reino Unido, Itália, Suécia, França e Holanda, com taxa 37,76.
Estudo financiado pela Autoridade de Polícia pede lei contra 'perfilamento racial' e critica atuação da…
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…