O número de novos casos de coronavírus na Irlanda no último domingo, 22 de novembro, foi de 318 infecções e uma morte. Com o saldo do fim de semana, o país chegou a 70 mil notificações da doença, especificamente 70.461, além de 2.023 mortes desde o início da pandemia.
A média de casos nos últimos sete dias é 375, o nível mais baixo desde o início de outubro. Isso é uma boa notícia, já que o governo espera que o número se mantenha em queda para decidir nos próximos dias como será o relaxamento das restrições na próxima semana.
Segundo o jornal Irish Times, a média ideal para a reabertura do comércio e serviços seria de 50 a 100 novos casos por dia, de acordo com o National Public Health Emergency Team.
A publicação informa que o governo poderá redefinir o lockdown em duas etapas: na próxima semana e antes do Natal.
Uma equipe encarregada de discutir os planos para a distribuição da vacina contra o novo coronavírus agendou a primeira reunião para esta segunda-feira, 23 de novembro. A esperança é de que uma vacina estará disponível dentro de semanas.
Com os órgãos reguladores emitindo autorização de uso na Europa, o grupo precisará se organizar para uma força-tarefa que faça a distribuição o mais rápido possível.
Brian MacCraith, que preside a equipe, disse ao Irish Times que o grupo desenvolverá uma estratégia para inocular a população “de forma urgente e abrangente”.
O primeiro-ministro irlandês Micheál Martin participou de uma reunião do Conselho da União Europeia sobre a vacina contra o coronavírus, conforme o tuite acima.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…