Os líderes da coalizão entre Fine Gael, Fianna Fáil e Green Party se reuniram com autoridades médicas nesta segunda-feira para decidir as mudanças no nível de lockdown do país, depois que foram registrados novos recordes de contaminação pela Covid-19, chegando a 50 mil infectados desde o início da pandemia.
O gabinete do governo decidiu por colocar o país no Nível 5, o mais restrito e que mais se assemelha com o primeiro lockdown, em março, mas com algumas mudanças. A medida começa valer à meia-noite de quarta-feira, 21 de outubro, para quinta-feira, 22 de outubro.
Primeiro-ministro Michèal Martin se reuniu com outras autoridades para definir a mudança de nível na Irlanda. Foto: Merrion Square
Entre as restrições estão a venda de comida pelos restaurantes apenas por takeaway e delivery, além do fechamento de lojas não essenciais, proibição de visitas em casas, entre outras restrições. No entanto, escolas e creches permanecerão abertas.
A Irlanda ficará sob esse novo nível, por enquanto, durante seis semanas, até o fim de novembro, com possíveis mudanças em quatro semanas.
Nível 5 do lockdown na Irlanda:
Leia também: Auxílio emergencial volta a ser € 350 por semana na Irlanda
Segundo publicou a RTÉ, o objetivo é tentar garantir que os negócios voltem a funcionar antes do Natal e que o país volte ao Nível 3 no final de novembro e ao Nível 2 antes de 25 de dezembro.
Veja o pronunciamento do primeiro-ministro Micheál Martin sobre o Nível 5 do lockdown:
Skerries é uma charmosa vila de pescadores localizada a 35 minutos da capital irlandesa. Em…
Como assistir ao Oscar 2025 na Irlanda: qual canal será exibido, como ver online e…
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…