Como forma de colaborar com o Brasil na luta contra a Covid-19, a Irlanda doou 47.520 frascos do medicamento Atracurium que saiu de Dublin no dia 25 de junho em direção a São Paulo. A doação foi feita pelo Health Service Executive (HSE) e pelo governo da Irlanda.
O Atracurium é um medicamento relaxante muscular utilizado na ventilação de pacientes doentes com Covid-19 em terapia intensiva. De acordo com nota do governo, o medicamento salva vidas, pois seu uso durante a ventilação mecânica de pacientes com Covid-19 melhora o suporte respiratório e reduz a mortalidade.
Ministro da Saúde da Irlanda, Stephen Donnelly, disse que está satisfeito que a Irlanda esteja em posição de responder ao pedido do Brasil por assistência.
“Este medicamento ajudará os profissionais de saúde da linha de frente no Brasil a prestar cuidados que salvam vidas aos pacientes com Covid-19 que deles precisam. Sou grato a todos aqueles que trabalharam juntos para fazer essa doação vital acontecer.”
O Ministro de Estado, Colm Brophy, disse que “a Irlanda está ao lado do povo brasileiro, consciente da vibrante contribuição que os brasileiros estão dando à vida na Irlanda”. “Como nós, eles também foram separados de familiares, amigos e entes queridos durante esta pandemia e é justo que mostremos solidariedade.”
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…