Durante o pronunciamento do primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, na tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, confirmando a extensão do lockdown na Irlanda (Nível 5) até 5 de abril, ele confirmou o compromisso de fornecer um programa de vacinação “o mais rápido e abrangente possível”.
Segundo ele, até o final de março, serão administradas 1,25 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19.
“Dependendo da chegada das vacinas, vamos administrar, em média, mais de 1 milhão de doses por mês nos meses de abril, maio e junho”, afirmou.
Leia também: Lockdown é estendido na Irlanda até 5 de abril
Segundo Martín, isso significa que até o final de abril, 47% dos adultos terão tomado a primeira dose. Até o final de maio, o número subirá para 64%. E até o final de junho, 82% dos adultos que podem ser vacinados terão recebido pelo menos uma dose e 55% a 60% estarão totalmente vacinados.
“Os primeiros a serem vacinados são aqueles que são mais vulneráveis à doença e aqueles com quem contamos para fazer o nosso sistema de saúde funcionar”, ressaltou, dizendo ainda que 350.000 doses de vacina já foram administradas.
Martín disse que a ampliação do programa vai incluir centros cirúrgicos, GP locais e farmácias até uma rede nacional de centros de vacinação. “Estamos implementando um programa de vacinação em uma escala sem precedentes na história do país.”
Estudo financiado pela Autoridade de Polícia pede lei contra 'perfilamento racial' e critica atuação da…
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…