Durante o pronunciamento do primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, na tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, confirmando a extensão do lockdown na Irlanda (Nível 5) até 5 de abril, ele confirmou o compromisso de fornecer um programa de vacinação “o mais rápido e abrangente possível”.
Segundo ele, até o final de março, serão administradas 1,25 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19.
“Dependendo da chegada das vacinas, vamos administrar, em média, mais de 1 milhão de doses por mês nos meses de abril, maio e junho”, afirmou.
Leia também: Lockdown é estendido na Irlanda até 5 de abril
Segundo Martín, isso significa que até o final de abril, 47% dos adultos terão tomado a primeira dose. Até o final de maio, o número subirá para 64%. E até o final de junho, 82% dos adultos que podem ser vacinados terão recebido pelo menos uma dose e 55% a 60% estarão totalmente vacinados.
“Os primeiros a serem vacinados são aqueles que são mais vulneráveis à doença e aqueles com quem contamos para fazer o nosso sistema de saúde funcionar”, ressaltou, dizendo ainda que 350.000 doses de vacina já foram administradas.
Martín disse que a ampliação do programa vai incluir centros cirúrgicos, GP locais e farmácias até uma rede nacional de centros de vacinação. “Estamos implementando um programa de vacinação em uma escala sem precedentes na história do país.”
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…