Durante o pronunciamento do primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, na tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, confirmando a extensão do lockdown na Irlanda (Nível 5) até 5 de abril, ele confirmou o compromisso de fornecer um programa de vacinação “o mais rápido e abrangente possível”.
Segundo ele, até o final de março, serão administradas 1,25 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19.
“Dependendo da chegada das vacinas, vamos administrar, em média, mais de 1 milhão de doses por mês nos meses de abril, maio e junho”, afirmou.
Leia também: Lockdown é estendido na Irlanda até 5 de abril
Segundo Martín, isso significa que até o final de abril, 47% dos adultos terão tomado a primeira dose. Até o final de maio, o número subirá para 64%. E até o final de junho, 82% dos adultos que podem ser vacinados terão recebido pelo menos uma dose e 55% a 60% estarão totalmente vacinados.
“Os primeiros a serem vacinados são aqueles que são mais vulneráveis à doença e aqueles com quem contamos para fazer o nosso sistema de saúde funcionar”, ressaltou, dizendo ainda que 350.000 doses de vacina já foram administradas.
Martín disse que a ampliação do programa vai incluir centros cirúrgicos, GP locais e farmácias até uma rede nacional de centros de vacinação. “Estamos implementando um programa de vacinação em uma escala sem precedentes na história do país.”
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…