O Departamento de Proteção Social estendeu a data para novos cadastros para receber o auxílio governamental por conta da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com release do governo irlandês, o envio de formulário para o pagamento — antes previsto para terminar nesta quinta-feira, 17 de setembro — foi adiado até o final de 2020.
Em julho, o governo havia tomado a decisão de encerrar novos cadastros para estimular a volta das pessoas ao trabalho. Foram mais de 3,5 bilhões de euros já pagos a pessoas que perderam seus empregos ou estão temporariamente desempregadas.
As taxas, porém, vão diminuir a partir desta quinta-feira.
De 17 de setembro de 2020 até 31 de janeiro de 2021, o pagamento por desemprego pandêmico será pago em três taxas, que vão depender do valor que o funcionário recebia antes da pandemia.
Leia também: Como o auxílio emergencial afetará o imposto dos trabalhadores na Irlanda
A partir de 1º de abril de 2021, o benefício especial do governo por causa da pandemia vai terminar. Se o solicitante ainda estiver em situação de desemprego, ele deverá se inscrever para o benefício comum para quem procura emprego, com taxa regular de € 203 por semana.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…