Notícias

Covid-19: Irlanda registra 1.826 casos no fim de semana

A Irlanda registrou, no último sábado, 10 de outubro, mais um recorde em número de novos casos em um só dia desde abril. Foram 1.012 contágios e três mortes. Esta foi a terceira vez que o país ultrapassou a casa dos mil casos em um dia, como o recorde sendo registrado em 15 de abril, com 1.068 registros.

No domingo, 11 de outubro, foram mais duas mortes e 814 novos casos da Covid-19 em terras irlandesas. Assim, o total chega a 42.528 casos do novo coronavírus na Irlanda e 1.826 mortes.

Dos casos registrados no domingo, 70% tem idade inferior a 45 anos, com a média sendo 32. Do total, a maior parte dos casos foi registrada em Dublin (226), seguia por Cork (77), Galway (64) e Donegal (56). A taxa de contaminação é de 4.7

Até o momento, 211 pessoas estão internadas em hospitais irlandeses com complicações causadas pela Covid-19, sendo 32 internações em UTIs.

Continua após a publicidade

Leia também: Coronavírus: governo leva lockdown na Irlanda ao Nível 3

Ronan Glynn, médico chefe interino do Departamento de Saúde irlandês, afirmou que os grupos, de todas as idades, locais e moradias “devem agir agora”, limitando seus contatos para parar a disseminação do vírus.

 

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

ETA: como funciona a autorização eletrônica de viagem ao Reino Unido

Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…

31 de março de 2025

‘Currículo europeu’: dicas, informações e passo a passo para montar o seu

Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…

31 de março de 2025

Ciclistas na Irlanda: regras para pedalar com segurança no país

Pedalar pelas ruas de Dublin ou de outras cidades irlandesas parece ser a melhor forma…

31 de março de 2025

Imigrantes na Irlanda maior taxa de emprego do que nativos, mas vivem mais na pobreza

Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…

28 de março de 2025

Moradores da Irlanda são alertados sobre agressividade das gaivotas na temporada de nidificação

Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…

27 de março de 2025

‘Horário de verão’ na Irlanda começa no domingo, 30 de março de 2025

O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…

27 de março de 2025