Photo by Floh Maier on Unsplash
O governo da Irlanda encerrou todas as restrições criadas a passageiros que chegam ao país via ar ou mar para conter o avanço da pandemia da Covid-19. A decisão foi assinada pelo ministro da Saúde, Stephen Donnelly, e passou a valer no domingo, 6 de março.
Isso significa que viajantes internacionais não precisam mais apresentar comprovante de vacinação, recuperação ou teste PCR negativo na chegada à Irlanda. Nem mesmo é necessário preencher um Formulário de Localização de Passageiros para viajar para o país.
Vale lembrar que não existem voos diretos do Brasil para a Irlanda e os países onde acontecem escalas podem ter regras de viagens ativas. Antes de viajar, consulte os requisitos de viagem para o seu país de destino no site Re-open EU, que reúne informações sobre restrições de países da União Europeia.
Não há mais restrições da Covid-19 a viajantes que chegam à Irlanda. Foto: Divulgação
O governo publicou que a decisão de fazer essa mudança é por conta da atual situação epidemiológica na Irlanda que ”continua a ser amplamente positiva”. “Com os altos níveis de aceitação da vacina e as informações sobre a variante Omicron se tornando cada vez mais disponíveis internacionalmente, são possíveis mudanças no gerenciamento da Covid-19 na Irlanda”.
A nota também diz que a ação foi tomada rapidamente “para remover esses requisitos de viagem, de modo a diminuir quaisquer obstáculos para as pessoas que saem da Ucrânia e dos países vizinhos para a Irlanda”.
Estudo financiado pela Autoridade de Polícia pede lei contra 'perfilamento racial' e critica atuação da…
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…