Uma vacina contra o novo coronavírus poderá estar disponível para as pessoas que vivem na Irlanda até o fim do ano. A americana Pfizer e a BioNTech, da Alemanha, confirmaram poder disponibilizar cerca de 100 milhões de doses da vacina experimental em algumas semanas.
A boa notícia para os irlandeses é justamente porque existe uma grande fábrica da Pfizer em Cork, que poderá produzir a vacina. Além das doses poderem beneficiar a saúde de irlandeses e de outras pessoas mundo afora, também gerará lucros bilionários para o país, já que a Pfizer parece estar à frente de outras indústrias farmacêuticas na busca pela fabricação da vacina.
As informações são do jornal Independent, em matéria publicada no último sábado. De acordo com o texto, a Irlanda está na lista de países que podem obter a vacina contra a Covid-19, mas precisa aguardar a aprovação para uso de emergência da US’s Food and Drug Authorization Agency e a European Medicines Agency, agências americanas e europeias de autorização de uso de medicamentos.
A vacina de duas doses já foi testada em 35.000 pessoas até agora. Segundo a Pfizer, na reportagem do Independent, é preciso que haja um “acordo de compra antecipada com a Comissão da UE” para ter um volume para ser disponibilizado em toda a Europa.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…