As visitas em casa estão sendo responsáveis pelo maior número de surtos de infecção da Covid-19 na Irlanda.
Receber pessoas é algo que está proibido de acordo com o Nível 5 do lockdown. Mesmo assim, 64% dos 404 registrados em uma semana foram em residências. Foram 258 surtos em encontros e festas em casa, 55 a mais que na semana anterior.
No âmbito geral, de acordo com o Epidemiology of COVID-19 Outbreaks/Clusters in Ireland, dos 4.786 surtos relatados desde o início da terceira onda da pandemia, 2.526 (53%) ocorreram em residências, de longe a maior porcentagem.
Nesta quarta-feira, 24 de março, foram 683 novos casos registrados e 18 mortes, números ainda altos para a expectativa do governo em ter uma média de 100 novos casos por dia para poder flexibilizar o lockdown em abril.
Ainda sobre os surtos, ocorreram 24 deles associados a escolas, triplicando de oito na semana passada. O número de surtos em creches dobrou de oito para 16. Houve seis novos surtos em ambientes universitários.
O número de surtos em hospitais caiu de sete para 11 e o número de surtos em lares de idosos, que atingiu o pico de 11 em janeiro, foi de apenas dois na semana passada, refletindo o impacto do lançamento da vacina.
Estudo financiado pela Autoridade de Polícia pede lei contra 'perfilamento racial' e critica atuação da…
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…