As visitas em casa estão sendo responsáveis pelo maior número de surtos de infecção da Covid-19 na Irlanda.
Receber pessoas é algo que está proibido de acordo com o Nível 5 do lockdown. Mesmo assim, 64% dos 404 registrados em uma semana foram em residências. Foram 258 surtos em encontros e festas em casa, 55 a mais que na semana anterior.
No âmbito geral, de acordo com o Epidemiology of COVID-19 Outbreaks/Clusters in Ireland, dos 4.786 surtos relatados desde o início da terceira onda da pandemia, 2.526 (53%) ocorreram em residências, de longe a maior porcentagem.
Nesta quarta-feira, 24 de março, foram 683 novos casos registrados e 18 mortes, números ainda altos para a expectativa do governo em ter uma média de 100 novos casos por dia para poder flexibilizar o lockdown em abril.
Ainda sobre os surtos, ocorreram 24 deles associados a escolas, triplicando de oito na semana passada. O número de surtos em creches dobrou de oito para 16. Houve seis novos surtos em ambientes universitários.
O número de surtos em hospitais caiu de sete para 11 e o número de surtos em lares de idosos, que atingiu o pico de 11 em janeiro, foi de apenas dois na semana passada, refletindo o impacto do lançamento da vacina.
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…
O fim de ano na Irlanda movimenta o comércio e as ruas ficam cheias entre…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…