Não tem como andar pelas ruas de Dublin sem se encantar com o astral que elas carregam, principalmente aquelas que atraem pessoas em busca de um bom lugar para passar o tempo. Entre os inúmeros espaços assim em Dublin está o Creative Quarter. Já ouviu falar dele?
Creative Quarter é uma área que se estende da Clarendon Street até a George’s Street e da Lower Stephen’s Street até a Wicklow Street. Com uma longa história que remonta ao século 18, o local concentra empresas, boutiques artesanais, estúdios, cafés, restaurantes, galerias, lojas ecléticas e empresas pra lá de criativas.
O Creative Quarter tem mais de 300 anos de história. Conhecida pela inovação, a área foi responsável por abrigar empresas e indústrias que mudaram a cara da cidade. Os primeiros mercados construídos no século 18 proporcionavam empregos e ofereciam comida fresca para a população. Também foi esse espaço um dos primeiros a receber energia elétrica no século 19.
Um tour a pé pelo Creative Quarter é fácil e agradável. Por lá, você encontra diversas opções de compras, como o shopping The Powerscourt Centre, o Asia Market e o George’s Street Arcade. Ou, então, tomar um drink com os amigos na Pygmalion ou no Dakota. São inúmeros os restaurantes como o The Port House, La Maison e o Pablo Picante. Cafés, idem: Metrô Cafe, Clement & Pekoe, Butlers Chocolate Cafe, entre outros.
Você pode conhecer mais sobre o Creative Quarter na página de divulgação no Facebook.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…