Depois de realizar um sonho, é hora de trabalhar em outro
7 anos atrás
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Eu realizei meu sonho de fazer intercâmbio na Irlanda, realizei o sonho de visitar cidades incríveis da Europa e hoje o que posso dizer é que quanto mais a gente realiza sonhos, mais sonhos a gente inventa pra querer realizar!
Foto: Raphael Martinez
Eu morei 10 meses em Dublin, estudei inglês, trabalhei como au pair e morei em casa de família por 9 meses. Mas foi durante uma viagem de trem que fiz pela Europa que me permiti sonhar em ser escritora.
Voltei pro Brasil – para São Paulo – firme nessa decisão. Era um mês de julho, em 2016, e eu não tinha dinheiro nenhum, mas estava cheia de histórias pra contar.
Porém, tive que arrumar um emprego logo, voltar para a faculdade e minha carreira de escritora foi ficando pra depois… Voltei a essa rotina de trabalho-faculdade-casa e não existia mais tempo pra sonhar, nem pra ir pra Santos, nem pra nada.
Já aconteceu isso com você? De não ter tempo para os seus próprios sonhos?
Relendo meu diário de bordo, mais de um ano depois que voltei do intercâmbio e da viagem, eu decidi que estava na hora de me dedicar àquele sonho.
Meu projeto de estreia é uma mistura de literatura e viagem. Vou escrever um conto e dividi-lo em cinco partes, em cinco mini-capítulos. Cada capítulo, eu vou escrever um postal, que será enviado de uma cidade da Europa.
Foto: Raphael Martinez
A viagem já está marcada para dezembro e janeiro, e as cidades de onde vão sair os postais serão: Paris, Veneza, Roma, Dublin e Edimburgo.
Junto com esse projeto, eu quero que você também tire os seus do papel. Que a gente não pare de sonhar e de realizar sonhos!
Conheça mais sobre o meu projeto e me ajude a realizar mais esse sonho.
O projeto fica no ar até 23 de novembro. Quem sabe a gente não se esbarra em Dublin no final do ano? ;)
Sobre a autora:
Agnes Aguéra é apaixonada por livros e viagens. Já realizou o sonho de morar um tempo na Irlanda e de viajar de trem pela Europa. Agora tá indo atrás do sonho de ser escritora e de visitar o resto do mundo.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Veja também
Como contratar um intercâmbio na Europa
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Feira gratuita de universidades em Dublin vai auxiliar intercambistas na escolha de cursos
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland...
4 dias atrás
-
Planeje seu Intercâmbio
Intercâmbio High School: como fazer o ensino médio no exterior
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High...
4 dias atrás