Eu realizei meu sonho de fazer intercâmbio na Irlanda, realizei o sonho de visitar cidades incríveis da Europa e hoje o que posso dizer é que quanto mais a gente realiza sonhos, mais sonhos a gente inventa pra querer realizar!
Eu morei 10 meses em Dublin, estudei inglês, trabalhei como au pair e morei em casa de família por 9 meses. Mas foi durante uma viagem de trem que fiz pela Europa que me permiti sonhar em ser escritora.
Voltei pro Brasil – para São Paulo – firme nessa decisão. Era um mês de julho, em 2016, e eu não tinha dinheiro nenhum, mas estava cheia de histórias pra contar.
Porém, tive que arrumar um emprego logo, voltar para a faculdade e minha carreira de escritora foi ficando pra depois… Voltei a essa rotina de trabalho-faculdade-casa e não existia mais tempo pra sonhar, nem pra ir pra Santos, nem pra nada.
Relendo meu diário de bordo, mais de um ano depois que voltei do intercâmbio e da viagem, eu decidi que estava na hora de me dedicar àquele sonho.
Meu projeto de estreia é uma mistura de literatura e viagem. Vou escrever um conto e dividi-lo em cinco partes, em cinco mini-capítulos. Cada capítulo, eu vou escrever um postal, que será enviado de uma cidade da Europa.
A viagem já está marcada para dezembro e janeiro, e as cidades de onde vão sair os postais serão: Paris, Veneza, Roma, Dublin e Edimburgo.
Junto com esse projeto, eu quero que você também tire os seus do papel. Que a gente não pare de sonhar e de realizar sonhos!
Conheça mais sobre o meu projeto e me ajude a realizar mais esse sonho.
O projeto fica no ar até 23 de novembro. Quem sabe a gente não se esbarra em Dublin no final do ano? ;)
Sobre a autora:
Agnes Aguéra é apaixonada por livros e viagens. Já realizou o sonho de morar um tempo na Irlanda e de viajar de trem pela Europa. Agora tá indo atrás do sonho de ser escritora e de visitar o resto do mundo.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…