O desemprego na Irlanda por causa da pandemia do Covid-19 bateu recorde no mês de abril, chegando a 28,2% ante 15,5% em março. A média de desemprego na Irlanda em 2019 foi de 5.28% e não chegou a 10% nos últimos quatro anos. As informações são da CSO (Central Statistics Office).
A maior taxa anterior de desemprego desde que os números do desemprego começaram a ser registrados, há 37 anos, foi em 1985. Naquele ano eram 17,3% desempregados no país. Outro número alto foi durante a crise financeira de 2012, quando eram 16% desempregados.
Entre os 28,2% de desempregados em abril, 30% são homens e 26,1% são mulheres, 52,8% são jovens enquanto 24,8% são pessoas com 25 anos ou mais.
Leia também: Irlanda diminui taxa de contaminação por Covid-19
Segundo a CSO, a taxa de desemprego não inclui mais 427.400 trabalhadores que estão trabalhando, mas recebendo até 70% do salário por meio de subsídio governamental. O número de beneficiários de subsídios quase dobrou desde meados de abril, quando o governo incentivou as empresas em dificuldades a contratar e recontratar funcionários.
Na última semana de abril, um total de 602.107 pessoas estavam recebendo o auxílio governamental para desempregados por causa do Covid-19.
A Irlanda enfrentará sua primeira onda de frio significativa da temporada a partir desta semana,…
O planejamento de gastos é um dos pontos mais importantes na organização do intercâmbio. Com…
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…