Depois do cancelamento às pressas em 2020, quando a pandemia da Covid-19 estava começando no mundo, a Parada do St. Patrick’s Festival não vai acontecer também em 2021, mas a organização do evento está preparando um festival online que será transmitido durante seis dias e seis noites para todo o mundo.
Segundo o site oficial, entre 12 e 17 de março será lançada a SPF TV, um canal de TV do St. Patrick’s Festival, que será acessível globalmente. artistas, músicos, performers, artistas plásticos entre outros profissionais vão se apresentar ao vivo junto com organizações comunitárias em toda a Irlanda.
Ouça: St. Patrick’s Day, o carnaval da Irlanda – E-Dublincast (Ep. 57)
“Por meio da SPF TV, o mundo é convidado a ocupar um lugar na primeira fila no Festival de St. Patrick 2021, conectando nossa família de 80 milhões de pessoas em todo o mundo por meio da música, teatro, arte, performance, poesia, narração de histórias, artes tradicionais, passeios, iluminação de edifícios e instalações de arte”, diz o comunicado do site, ressaltando que irlandeses espalhados em outros países poderão matar a saudade de casa ao assistir o canal.
“Embora não possamos nos reunir nas ruas para o desfile do St. Patrick’s Festival neste dia 17 de março, estamos reimaginando como vamos dar vida ao coração e à alma do desfile nacional”, continua o texto, “convidando nosso público a participar virtualmente e aproveitando com segurança de suas casas até que possamos nos reunir novamente”.
O St. Patrick’s Festival custa € 2 milhões ao governo irlandês e atrai mais de 110.000 visitantes em quatro dias, envolvendo 3.000 artistas e performers. Só a capital Dublin tem um rendimento de € 70 milhões com turismo.
Leia também: Quem foi São Patrício, o padroeiro da Irlanda
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…