As tradicionais paradas do St. Patrick’s Day, realizadas anualmente em 17 de março na Irlanda, foram canceladas na ilha. Dublin, Cork e Waterford, que realizam os maiores desfiles, confirmaram o cancelamento, assim como diversas cidades do país como Kilkenny, Letterkenny, Buncrana, Ennis, entre muitas outras. O motivo é a preocupação com a epidemia do novo coronavírus.
Até agora, 21 casos de Covid-19 foram confirmados na República da Irlanda e mais de 1.000 pessoas já foram testadas para detectar o vírus. Na Irlanda do Norte, 222 pessoas foram testadas e 12 casos deram positivos.
Dublin é a cidade irlandesa que tem o maior desfile do St. Patrick’s Day no país, com um público estimado em quase 500 mil pessoas, movimentando a área de turismo, hotelaria e todo o comércio. O desfile de Cork é o segundo maior, com até 2.000 pessoas participando e atraindo até 50 mil espectadores.
Leia também: Coronavírus e os direitos dos viajantes
Segundo reportagem da RTÉ, o ministro da Saúde, Simon Harris, disse que existe um risco moderado a alto da Irlanda seguir um padrão observado em outros países da UE em relação ao surto de Covid-19, como Itália, França e Alemanha. Ele disse que a situação do coronavírus é muito grave e exigiria não apenas uma abordagem completa do governo, mas também uma abordagem da sociedade, dizendo que a melhor maneira possível de lidar com o vírus é retardar sua propagação, o que envolve higiene e esforços para incentivar as pessoas a trabalhar em casa.
O Irish Mirror destacou que Harris vai abrir mais leitos de UTI, aumentando o número para “cerca de 300”.
No jornal Irish Times, o destaque foi para um pacote de ajuda de pelo menos 2 bilhões de euros que o governo irlandês se dispôs a gastar para lidar com o impacto econômico e sanitário do coronavírus.
Os Estados Unidos também cancelaram os desfiles do St. Patrick’s Day. Lá, eles também são populares e atraem multidões. Em Washington, onde acontece o maior deles, o evento foi cancelado.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…