Falar sobre destinos românticos na Europa é quase um pleonasmo ou até mesmo um clichê. Afinal, o continente é o ambiente perfeito para filmes, livros e música sobre o amor.
A Europa é um continente repleto de cidades e paisagens encantadoras que fazem do cenário perfeito para casais apaixonados.
Seja caminhando pelas ruas estreitas de uma cidade antiga, apreciando vistas deslumbrantes de montanhas ou desfrutando de um piquenique em um parque romântico, a Europa oferece inúmeros destinos que são verdadeiros paraísos para os corações apaixonados.
Neste texto, exploraremos alguns dos destinos mais românticos da Europa, onde o amor está no ar e os casais podem criar memórias inesquecíveis juntos.
Tá bom, é clichê! Mas Paris é sinônimo de romantismo e sempre funciona para os casais. Basta pensar na Torre Eiffel toda acesa à noite, um jantar à luz de velas ou um passeio pelo Rio Sena, e o clima está feito!
Além disso, a capital francesa é repleta de motivos para ser visitada: cultura inebriante (nem precisa mencionar o Museu do Louvre), ótima gastronomia, bairros charmosos, como o Montmartre (uma boa vista da cidade, além do Moulin Rouge, claro!), o Quartier Latin (vida noturna interessante), entre outros, sem contar os parques (Jardin du Luxembourg), arquitetura imponente e opções de compras para todos os gostos e bolsos.
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
A capital da Áustria também tem uma atmosfera de romantismo entre o novo e o antigo, com sua arquitetura Barroca e a forte presença do Art Nouveau, sem contar os inúmeros cafés, castelos (não perca o Palácio de Schönbrunnn), óperas (Opera Estatal de Viena), museus, parques com jardins belíssimos, entre outros — tudo regado a música de altíssima qualidade. Ficou inspirado?
Ótimos momentos a dois podem ser curtidos durante um passeio pelo Danúbio no final da tarde ou à noite (vale a vista) ou, para os mais tradicionais, uma volta de carruagem pela cidade. Para quem gosta de ver tudo de cima, tente a roda gigante Riesenrad.
Difícil eleger um só local romântico para falar da Itália. Florença, Siena, Pisa, Cortona, Veneza, as cidades da Ligúria ou sul da Itália… Aliás, o “país da bota” valeria um guia inteiro para casais apaixonados, mas a proposta é algo prático, rápido e acessível. Assim sendo, vamos ao trânsito caótico e gente falando alto pelas ruas de Roma, a apaixonante capital italiana.
Da Roma antiga (bem no centro da capital), passeando (literalmente) por toda a História da humanidade, com a forte influência do império Romano, o Renascentismo e todos os demais movimentos até os novos quartieri, que retratam a Roma contemporânea.
Do Panthéon ao Museu Nacional de Arte do Século 21, Roma tem de tudo: museus e galerias de arte, igreja de diferentes épocas e estilos, templos, as Fontanas (são inúmeras), o Coliseu (que recentemente reabriu uma parte da ala superior, que permaneceu fechada para reforma por mais de 40 anos), ruínas, cultura e muito mais.
E entre tanto conhecimento, também há espaço para o amor! Depois de um longo dia de passeios pela cidade, nada melhor do que terminar a noite por Trastevere, o bairro boêmio da cidade, às margens do rio Tibre (ou Tevere, para os italianos).
Repleta de palácios requintados, residências extravagantes e jardins decorativos, Sintra fica a cerca de 30 minutos de carro de Lisboa. Por ser uma cidade pequena, a variedade de edifícios históricos e as belíssimas paisagens locais podem ser facilmente visitadas num final de semana.
Visite o Palácio Nacional, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, construções icônicas do centro da cidade, que retratam a história local. Em seu decorrer, foi destino da nobreza e elite portuguesa, além de ter servido como inspiração para Lord Byron (autor do romance Don Juan) ou o português Eça de Queiroz (O Primo Basílio, A Cidade e as Serras).
Já pelos arredores da cidade, não deixe de visitar a Quinta da Regaleira, uma construção cheia de mistérios e misticismo que reúne palácio, jardins impecáveis, fontes, lagoas, esculturas e grutas, além de abrigar exposições e espetáculos de música e teatro, com um restaurante belíssimo.
Madri é efervescente. Além de todas as possibilidades que uma cidade cosmopolita e turística oferece, é possível curtir a cidade simplesmente andando pelas ruas, sentindo-se um madrilenho, e desbravando em grande companhia.
Você pode começar o dia da maneira mais tradicional possível para um passeio de dia dos namorados e tomar o café da manhã no Café El Jardín, localizado no Museu do Romanticismo. Ou, ainda, passear pelo Parque do Capricho (o preferido dos casais) ou locais como o Museu do Prado (uma das maiores coleções de arte do mundo), a Plaza del Sol, entre outros.
Quer impressionar de verdade? Então, tire um tempo para um banho a dois, no tradicional Hammam Ál Andalus. Se quiser aproveitar o pôr do sol ou ter uma vista impressionante da cidade, passe no Templo Debob.
Já o jantar fica por sua conta, se bem que não seria nada mal aproveitar a vida noturna boêmia e esticar pelos bares da cidade. Apenas desfrute!
E você? Qual lugar escolheria?
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
Você pode começar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo. Que tal continuar pesquisando sobre essa ideia? Encontre dicas ótimas no nosso guia especial para vários países do mundo.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…