Categories: Dicas Profissionais

Dicas para quem deseja abrir empresa em Dublin

Muitos empreendedores estão buscando se recuperar da crise financeira no Brasil, e uma saída para isso tem sido investir em lugares e países que foram menos afetados pela crise econômica mundial.

Foto: Pixabay

Na Europa, por exemplo, uma grande porta para os brasileiros empreendedores é a Irlanda. O país, que já funciona como um local atrativo para os estudantes brasileiros, também possui um mercado promissor e aberto a empresas estrangeiras.

A capital da Irlanda, Dublin, tem se fortalecido desde a saída da recessão, principalmente em segmentos como turismo e TI – Tecnologia da Informação, com benefícios especiais para empreendedores estrangeiros dispostos a instalar seus negócios no país.

Dentre as principais vantagens de empreender na Irlanda estão:

Continua após a publicidade

Impostos

Foto: Pixabay

Significativamente baixos para as corporações na Irlanda (12,5% contra 34% no Brasil), o que possibilita um alívio financeiro para as empresas que operam na região da Irlanda.

População

Foto: Pixabay

A Irlanda possui uma das populações mais jovens da Europa, com mais de 36% dos habitantes abaixo de 25 anos. Sendo assim, é possível contratar funcionários que custam menos e falam fluentemente o inglês, idioma mundial dos negócios.

Localização

Foto: Pixabay

Elimina os altos custos das exportações para países pertencentes à União Europeia.

Mas por onde começar?

Para consolidar o plano de abertura da futura empresa, é importante ter um planejamento de negócios bem feito, a começar pelo tipo de permissão para permanecer no país como empreendedor.

No caso dos brasileiros que se mudaram para Dublin e possuem o Stamp 4 – visto de residência, o projeto de um negócio pode se tornar uma realidade. Já para os brasileiros com visto de estudante – Stamp 2, o empreendedorismo não é uma realidade, já que essa categoria de visto não permite o registro de uma empresa.

Existem alguns programas que facilitam o projeto, como, por exemplo, o programa Immigrant Investor, que oferece várias opções de investimento para imigrantes, além de conceder o direito a visto para o empreendedor e seus dependentes. A primeira permissão para ficar no país é válida durante dois anos e pode se estender a até cinco anos.

Outra possibilidade é o programa Start-up – Entrepreneur Programme, chamado também de STEP. Este programa permite que empreendedores estrangeiros que tenham ideias inovadoras possam montar sua empresa na Irlanda. Para ser considerada como start up, a empresa deve seguir critérios específicos determinados pelo Governo Irlandês como, por exemplo, ter um produto ou serviço inovador, ser capaz de criar 10 postos de trabalho, além de arrecadar 1 milhão de euros em um período de três ou quatro anos.

Na Europa, a Irlanda tem se destacado como país atrativo para fazer negócios, além de ser líder mundial em atrair investimento estrangeiro. Mais de 1.000 empresas multinacionais escolheram o país como base estratégica, montando suas filiais e estando presente no país.

Se você tem mais curiosidades sobre Dublin e a Irlanda, acesse nosso blog. O E-Dublin dá diversas dicas sobre o que fazer na Irlanda, e muitas informações para seu intercâmbio em Dublin. Como falamos sobre empresas neste post, veja aqui algumas dicas de empregos na Irlanda e alguns sites onde você pode procurar emprego no país.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

edublin Press

Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@edublin.com.br

Recent Posts

Dublin registra 11 dias consecutivos sem sol, igualando recorde de 1969

A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…

20 de fevereiro de 2025

‘Ainda Estou Aqui’ na Irlanda: crítica irlandesa enaltece filme brasileiro

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio agrícola: como estudar e trabalhar em fazendas no exterior

Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…

19 de fevereiro de 2025

Feira gratuita de universidades em Dublin vai auxiliar intercambistas na escolha de cursos

No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…

19 de fevereiro de 2025

Nova Zelândia: curiosidades sobre o país do Senhor dos Anéis

Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio High School: como fazer o ensino médio no exterior

O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…

18 de fevereiro de 2025