Vou contar rapidinho pra vocês de uma coisa que aconteceu semana passada.
Uma agência de mídia (Generator) do MSN/Hotmail e BBC da Irlanda fez uma festinha de natal, um cocktail na verdade, e convidou algumas agências e outras pessoas do meio publicitário.
Ninguém da agência que trabalho quis ir. Uns porque “tinham coisas pra fazer”, outros porque estavam com preguiça mesmo.
Estava quase desistindo de ir também, mas aí pensei:
“Po***, não tenho nada pra fazer em casa, plena quinta-feira, vou pra lá”. E fui.
Só conhecia um dos caras da Generator, encontrei ele, conversamos um pouco e depois fui buscar um vinho (poxa, tudo na faixa, vou pegar cerveja nesse frio? Nem a pau!)
No balcão do bar duas mulheres puxaram assunto comigo. Conversamos um pouco, ai chegaram outras pessoas que trabalhavam/conheciam essas duas mulheres e acabamos formando uma “rodinha” ali.
Chegaram alguns canapés e resolvemos sentar pra comer.
Nessa, havia um “casal” (leia-se: homem e mulher, não necessariamente namorados) do nosso lado. Uma “koreana” e um “australiano”. Na verdade dois americanos (assim como nós, tem americano com cara de japones, loiro, moreno, etc, etc. Diferente dos branquelos aqui da Irlanda).
Comecei a conversar com eles, descobri que ela é ex-Google São Francisco e agora ambos trabalham no Facebook. E eles vieram pra Irlanda com uma missão: recrutar pessoas para trabalhar no Facebook da Irlanda.
Eu, claro, deixei um cartãozinho na mão deles. Acabamos saindo novamente na sexta, no aniversário de uma amiga. Os dois são super gente boas, cabeça aberta, e assim como eu, são dois estrangeiros trabalhando mas também procurando diversão :)
Talvez eu nunca teria conhecido eles, pois estava desistindo de ir para a festinha. Nessa, além de conhecê-los, descobri que podem se tornar grandes amigos, afinal, antes de contatos e networking, somos todos seres humanos.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…