Uma das baladas mais frequentadas por brasileiros em Dublin, na Irlanda, é a Dicey’s Garden.
Depois de mais de um ano e meio fechado por causa da pandemia da Covid-19, o espaço já reabriu com outros eventos, mas as redes sociais da Dicey’s Garden anunciaram a reabertura oficial para este domingo, 31 de outubro.
Os ingressos serão vendidos online, conforme regulamentação do governo irlandês para acesso a casas noturnas na Irlanda.
O link será divulgado nas redes sociais da balada.
Mas, afinal, o que a Dicey’s tem de tão especial? A gente explica!
Em meio a uma tradicional fachada de prédios irlandeses, bem ao estilo georgianos, há uma portinha apertada e um letreiro iluminado em vermelho com as palavras “Dicey’s Garden”.
A famosa balada poderia até passar despercebida, não fosse a fama que conquistou por aqui – principalmente com os brasileiros.
E são muitos os motivos para amar a Dicey’s Garden, desde a música tocada até a garantia de preços mais baixos das bebidas.
Ok, entre a maioria das atrações da balada, vamos combinar que o maior destaque está no preço.
Em diversos dias da semana, o valor da pint de cerveja e de várias outras bebidas é bem menor que em pubs e outros clubes da Irlanda.
Ah, e vale lembrar que o hambúrguer e as fritas saem baratinhos também!
O bônus: quem chega antes das 19h não paga entrada.
Outro dia “econômico” é o domingo, quando o preço chega a ficar ainda mais barato.
Um detalhe importante: a casa só permite a entrada de maiores de 21 e os seguranças conferem a identidade na porta – e, nesse caso, não há jeitinho brasileiro que resolva.
A casa conta com vários espaços, como um pátio aberto para os fumantes, um porão com pista de dança, camarotes e bar. As músicas também costumam atrair a maioria dos jovens, já que o som geralmente é pop, de Rihanna à Adele.
O carioca Diogo Vaz, que mora em Dublin, desde que chegou à capital irlandesa marca presença nas noites de terça na Dicey’s. Segundo Diogo, outro ponto positivo na balada é o horário.
“As baladas irlandesas em geral fecham muito cedo e abrem relativamente tarde, além do preço das bebidas ser muito alto. Já a Dicey’s não cobra entrada para quem chega cedo, cobra barato pela bebida, tem boa música e dura muito mais tempo”.
Na opinião de Diogo, frequentar a Dicey’s já virou hábito dos brasileiros. “A galera vai porque sabe que vai encontrar os amigos e as pessoas com quem tem interesse de ficar”.
Quer festejar em Dublin?
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…