Uma das baladas mais frequentadas por brasileiros em Dublin, na Irlanda, é a Dicey’s Garden.
Depois de mais de um ano e meio fechado por causa da pandemia da Covid-19, o espaço já reabriu com outros eventos, mas as redes sociais da Dicey’s Garden anunciaram a reabertura oficial para este domingo, 31 de outubro.
Os ingressos serão vendidos online, conforme regulamentação do governo irlandês para acesso a casas noturnas na Irlanda.
O link será divulgado nas redes sociais da balada.
Mas, afinal, o que a Dicey’s tem de tão especial? A gente explica!
Em meio a uma tradicional fachada de prédios irlandeses, bem ao estilo georgianos, há uma portinha apertada e um letreiro iluminado em vermelho com as palavras “Dicey’s Garden”.
A famosa balada poderia até passar despercebida, não fosse a fama que conquistou por aqui – principalmente com os brasileiros.
E são muitos os motivos para amar a Dicey’s Garden, desde a música tocada até a garantia de preços mais baixos das bebidas.
Ok, entre a maioria das atrações da balada, vamos combinar que o maior destaque está no preço.
Em diversos dias da semana, o valor da pint de cerveja e de várias outras bebidas é bem menor que em pubs e outros clubes da Irlanda.
Ah, e vale lembrar que o hambúrguer e as fritas saem baratinhos também!
O bônus: quem chega antes das 19h não paga entrada.
Outro dia “econômico” é o domingo, quando o preço chega a ficar ainda mais barato.
Um detalhe importante: a casa só permite a entrada de maiores de 21 e os seguranças conferem a identidade na porta – e, nesse caso, não há jeitinho brasileiro que resolva.
A casa conta com vários espaços, como um pátio aberto para os fumantes, um porão com pista de dança, camarotes e bar. As músicas também costumam atrair a maioria dos jovens, já que o som geralmente é pop, de Rihanna à Adele.
O carioca Diogo Vaz, que mora em Dublin, desde que chegou à capital irlandesa marca presença nas noites de terça na Dicey’s. Segundo Diogo, outro ponto positivo na balada é o horário.
“As baladas irlandesas em geral fecham muito cedo e abrem relativamente tarde, além do preço das bebidas ser muito alto. Já a Dicey’s não cobra entrada para quem chega cedo, cobra barato pela bebida, tem boa música e dura muito mais tempo”.
Na opinião de Diogo, frequentar a Dicey’s já virou hábito dos brasileiros. “A galera vai porque sabe que vai encontrar os amigos e as pessoas com quem tem interesse de ficar”.
Quer festejar em Dublin?
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…