Relacionamento é uma ferramenta incrível para autoconhecimento. Já dizia Sri Prem Baba, “Se a vida é uma escola, os relacionamentos são a Universidade”. O que seria do homem sem a troca com o outro?
Há quase 3 anos deixei o Brasil e mergulhei ainda mais nesta “Universidade da Vida”, onde emoção e razão passam a ser sentidas de maneira intensificada.
No consultório, presencio o quanto as barreiras financeiras, distância física ou intelectual não são tão impactantes quanto as barreiras emocionais.
A maneira como respondemos os outros são necessariamente movimentos internos na maioria das vezes inconscientes, que traduzem nosso auto julgamento e/ou construção de imagem e significado que atribuímos ao outro, ou consciente.
Uma reunião familiar é o local perfeito para tal observação. É ali que o EGO se instala, sente-se em casa e a comunicação é distorcida.
Meu julgamento e intencionalidade na relação (entre dar e receber) é quem determina a aproximação ao outro, afastando minha compaixão.
Dificilmente se compreende os demais sem olhar a si mesmo.
Olhar o outro é aceitar sua essência sem querer mudá-lo, sem julgamento e intencionalidade de retorno afetivo, esta é a única maneira de quebrar as barreiras que impedem a conexão e então estabelecer vínculos mais profundos e duradouros.
Se recebo palavras de agressividade, paro e analiso qual a minha responsabilidade. Há julgamento da minha parte ou apenas mera projeção do outro?
Quando estou em um processo constante de auto observação, fica mais fácil identificar o que pertence a mim ou ao outro.
Como exercitar? É um orai e vigiar constante. Estamos em processo de expansão energética, por isso as pessoas têm buscado tanto os processos de autoconhecimento.
Todos os dias se constrói quem “Sou” para que no futuro possa “Ser” o que se deseja.
Esteja presente no Aqui e Agora para uma expansão de consciência, utilize suas experiências ao seu favor.
Colecione momentos e não se aprisione a coisas e pessoas.
Olhe para si com amorosidade e respeito e todo o entorno ficará leve. Sua fala se tornará expressão de amor ou apenas silêncio.
Sobre a autora:
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…